TITULO
TEXTO
  • Alfabetização

    causa-1

    O Instituto Alfa e Beto acredita e defende que a alfabetização ocorra na idade mais apropriada: até seis anos de idade.

    Leia Mais
  • Ensino Médio

    causas__ensinomedio

    Consoante com as melhores práticas, o Brasil precisa diversificar a oferta de cursos na última etapa da Educação Básica.  

    Leia Mais
  • Professores

    causas__avaliacao

    Os esforços para melhorar a qualidade da educação devem ter como marco fundamental uma política de valorização da carreira docente.

    Leia Mais
NOVIDADES do ALFA E BETO

Notícias | 19/11/2014

‘O Diário de Maria’, um guia para gestantes

A gravidez é momento delicioso para a mãe e repercute de forma duradoura em toda a vida futura do bebê. No entanto, esse pode ser também um período de medo e insegurança: afinal, as transformações no corpo e na vida...

Leia mais

Artigos | 18/11/2014

Onde estão os resultados da Prova Brasil?

É a primeira vez que o Inep divulga o Ideb sem divulgar as notas da Prova Brasil. É um precedente não explicado e perigoso.

Leia mais

Artigos | 12/11/2014

Três medidas para combater a evasão escolar

É possível que o problema das faltas dos alunos esteja associado à falta de professores ou à falta de cuidados na escola.

Leia mais

Blog | 06/11/2014

Repensando a educação brasileira: o que fazer para transformar nossas escolas

  O Presidente do Instituto Alfa e Beto, professor João Batista Oliveira, acaba de lançar o livro Repensando a Educação Brasileira – O que fazer para transformar nossas escolas, publicado pela Editora Salta. A publicação foi lançada em evento realizado no...

Leia mais


PARA COLOCAR em PRÁTICA

Escolha aqui os Produtos e Serviços do IAB para implementar

redes de ensino de qualidade no seu município.


POR DENTRO do INSTITUTO

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como missão promover políticas e práticas de educação baseadas em evidências.
O papel das evidências na educação O Instituto Alfa e Beto (IAB) perguntou ao economista Naercio Menezes a importância das evidências científicas para a formulação de políticas públicas em educação. Segundo ele, dados empíricos são fundamentais e imprescindíveis. Confira no video a seguir.