TITULO
TEXTO
  • Alfabetização

    causa-1

    O Instituto Alfa e Beto acredita e defende que a alfabetização ocorra na idade mais apropriada: até seis anos de idade.

    Leia Mais
  • Ensino Médio

    causas__ensinomedio

    Consoante com as melhores práticas, o Brasil precisa diversificar a oferta de cursos na última etapa da Educação Básica.  

    Leia Mais
  • Professores

    causas__avaliacao

    Os esforços para melhorar a qualidade da educação devem ter como marco fundamental uma política de valorização da carreira docente.

    Leia Mais
NOVIDADES do ALFA E BETO

E-books | 30/10/2014

Educação Baseada em Evidências

Em que medida o uso de conhecimentos científicos pode contribuir para melhorar a qualidade das políticas e práticas em educação? Este foi o tema do VI Seminário Internacional do IAB realizado em 2013.

Leia mais

Blog | 28/10/2014

IV Simpósio AND: temas abordados

  Aconteceu na última sexta-feira no Rio de Janeiro o IV Simpósio Internacional: Leitura e Escrita, organizado pela Associação Nacional de Dislexia (AND). Entre os palestrantes estavam José Morais, que participou do VII Seminário Internacional do IAB, e João...

Leia mais

Blog | 22/10/2014

O Enem e as urnas

  *Artigo publicado originalmente no jornal O Globo Por Pedro Flexa Ribeiro, educador No debate dos candidatos da TV Bandeirantes, em 14 de outubro, Dilma alegou ser a favor de diversificar o currículo do ensino médio. No entanto, o governo...

Leia mais

Blog | 21/10/2014

Desfechos do II Fórum Mundial de Dislexia

  Por Ângela Pinheiro, presidente do II Fórum Mundial de Dislexia É com grande satisfação que comunico aos visitantes do site do IAB que o II Fórum Mundial de Dislexia realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a minha presidência,...

Leia mais


PARA COLOCAR em PRÁTICA

Escolha aqui os Produtos e Serviços do IAB para implementar

redes de ensino de qualidade no seu município.


POR DENTRO do INSTITUTO

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como missão promover políticas e práticas de educação baseadas em evidências.
O papel das evidências na educação O Instituto Alfa e Beto (IAB) perguntou ao economista Naercio Menezes a importância das evidências científicas para a formulação de políticas públicas em educação. Segundo ele, dados empíricos são fundamentais e imprescindíveis. Confira no video a seguir.