TITULO
TEXTO
  • Alfabetização

    causa-1

    O Instituto Alfa e Beto acredita e defende que a alfabetização ocorra na idade mais apropriada: até seis anos de idade.

    Leia Mais
  • Ensino Médio

    causas__ensinomedio

    Consoante com as melhores práticas, o Brasil precisa diversificar a oferta de cursos na última etapa da Educação Básica.  

    Leia Mais
  • Professores

    causas__avaliacao

    Os esforços para melhorar a qualidade da educação devem ter como marco fundamental uma política de valorização da carreira docente.

    Leia Mais
NOVIDADES do ALFA E BETO

Blog | 15/09/2014

IDEB: Jequiá da Praia é destaque em Alagoas

Com a recente divulgação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a cidade de Jequiá da Praia (AL) tem muito o que comemorar: o rede municipal, que em 2009 obteve média de 3.1 para as séries iniciais do...

Leia mais

Artigos | 10/09/2014

Quem tem medo do IDEB?

O objetivo deste documento é sintetizar informações e o estado da discussão até o momento com o propósito de estimular a imprensa a aprofundar o debate.

Leia mais

Blog | 08/09/2014

Alfabetização aos 6 anos: o que dizem as evidências

  Hoje, dia 8 de setembro, comemora-se o Dia Internacional da Alfabetização. A data, instituída em 1967 pela Unesco tem como objetivo chamar a atenção de todos os países para a importância de se garantir que todas as crianças aprendam...

Leia mais

Blog | 05/09/2014

Aracaju reduz analfabetismo escolar para a metade

  Aracaju conseguiu alavancar um grande saldo de qualidade no Ensino Fundamental oferecido por sua rede municipal, caminhando para superar a situação de capital com pior Ideb do Brasil. A cidade que, segundo diagnóstico realizado pelo IAB tinha metade...

Leia mais


Vamos avançar a discussão?

ACONTECEU:
ARQUIVOS:

PARA COLOCAR em PRÁTICA

Escolha aqui os Produtos e Serviços do IAB para implementar

redes de ensino de qualidade no seu município.


POR DENTRO do INSTITUTO

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como missão promover políticas e práticas de educação baseadas em evidências.
O papel das evidências na educação O Instituto Alfa e Beto (IAB) perguntou ao economista Naercio Menezes a importância das evidências científicas para a formulação de políticas públicas em educação. Segundo ele, dados empíricos são fundamentais e imprescindíveis. Confira no video a seguir.