TITULO
TEXTO
  • Alfabetização

    causa-1

    O Instituto Alfa e Beto acredita e defende que a alfabetização ocorra na idade mais apropriada: até seis anos de idade.

    Leia Mais
  • Ensino Médio

    causas__ensinomedio

    Consoante com as melhores práticas, o Brasil precisa diversificar a oferta de cursos na última etapa da Educação Básica.  

    Leia Mais
  • Professores

    causas__avaliacao

    Os esforços para melhorar a qualidade da educação devem ter como marco fundamental uma política de valorização da carreira docente.

    Leia Mais
NOVIDADES do ALFA E BETO

Blog | 25/09/2014

A falta de gestão no ensino

Artigo publicado originalmente no jornal O Estado de S. Paulo* A comprovação de que o que falta ao ensino fundamental e médio não são mais recursos, mas sim uma gestão mais transparente e eficiente, acaba de ser reiterada pelos...

Leia mais

Blog | 23/09/2014

Dois milhões de jovens em risco

Artigo publicado originalmente no jornal Valor Econômico* Por Naercio Menezes Filho Segundo as estimativas do IBGE, em 2012 havia cerca de 29 milhões de jovens entre 15 a 24 anos de idade no Brasil. Dentre eles, 40% tinham terminado...

Leia mais

Blog | 19/09/2014

Lagoa do Mato: avanço do IDEB é destaque na imprensa local

  Em 2007, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município de Lagoa do Mato, no interior do Maranhão, era de apenas 2,9 para os anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal. Seis anos depois, a...

Leia mais

Videoteca | 19/09/2014

154° Fórum Permanente de Debates – CIEE

Leia mais


PARA COLOCAR em PRÁTICA

Escolha aqui os Produtos e Serviços do IAB para implementar

redes de ensino de qualidade no seu município.


POR DENTRO do INSTITUTO

O Instituto Alfa e Beto é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como missão promover políticas e práticas de educação baseadas em evidências.
O papel das evidências na educação O Instituto Alfa e Beto (IAB) perguntou ao economista Naercio Menezes a importância das evidências científicas para a formulação de políticas públicas em educação. Segundo ele, dados empíricos são fundamentais e imprescindíveis. Confira no video a seguir.