Aplicativo gratuito informa pais e cuidadores sobre etapas do desenvolvimento dos bebês

2157

O Instituto Zero a Seis, que atua na área de Primeira Infância, lançou recentemente um aplicativo chamado ProBebê. A iniciativa tem como objetivo informar pais e cuidadores sobre as fases do desenvolvimento dos bebês da gestação até os 18 meses de vida.

Desenvolvido com o apoio do Google, o sistema faz o envio automático de pílulas de informações personalizadas de acordo com os dados cadastrados na hora de baixar o aplicativo. Os interessados no serviço que não possuem smartphone podem fazer o registro no próprio site do ProBebê e receber as informações por mensagem de texto comum, o SMS.

A partir de dados básicos sobre o cuidador e o bebê (data de nascimento ou data prevista para o nascimento, sexo e local), as mensagens são transmitidas e ajustadas à fase de desenvolvimento da gestante ou da criança, com o objetivo de provocar mudanças de hábitos dos adultos que darão condições essenciais para o crescimento saudável na Primeira Infância.

As informações repassadas pelo ProBebê levam em conta evidências científicas e recomendações de especialistas em Primeira Infância. Os temas envolvem saúde, finanças, segurança, educação, desenvolvimento, jurídico e comportamento, e são separados em períodos, por exemplo, gravidez, 1 a 4 meses, 5 a 8 meses etc.

Além do aplicativo, recomendamos também o blog do ProBebê, que traz mais informações sobre essas questões, e que pode ser de interesse não apenas de cuidadores, mas também de outros profissionais que atuam com a Primeira Infância. Clique aqui para conferir.