Assista pela internet ao X Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto. Clique para acessar a transmissão online

1478

Nesta segunda-feira (02/05), o Instituto Alfa e Beto realiza seu X Seminário Internacional. O evento terá início às 9h30 e será transmitido pela internet para todo o Brasil.

Clique aqui para assistir ao X Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto

O tema do X Seminário Internacional será como atrair e manter docentes de alto nível no sistema escolar e vai mostrar como exemplo o caso de Cingapura, país asiático que figura entre os melhores do mundo em avaliações educacionais.

O conferencista do X Seminário Internacional é o Professor Lee Sing Kong, vice-presidente da Universidade Nacional de Cingapura. Lee foi um dos responsáveis por implementar políticas públicas e práticas escolares que levaram o país a ter um professorado considerado um dos melhores do mundo, feito que se reflete no desempenho dos alunos e que é fruto de uma política educacional completa, que envolveu desde mudanças no currículo nacional a programas de valorização docente.

Este Seminário celebrará também os dez anos de existência do Instituto Alfa e Beto, e visa fortalecer o debate em relação ao papel dos professores na educação brasileira. Além do Seminário, o Instituto também publicou um Boletim IDados da Educação que traça um perfil dos futuros professores do Brasil. Para ler mais sobre o assunto e para baixar o Boletim IDados, clique aqui.

Se você tiver alguma pergunta para o palestrante, você pode enviar pelas nossas redes sociais ou pelo email comunicacao@www.alfaebeto.org.br. Bom Seminário!

1 COMENTÁRIO