Conheça as novas plataformas digitais do Instituto Alfa e Beto

1519

O Instituto Alfa e Beto inicia as comemorações de seus 10 anos de atuação com o lançamento de duas novas marcas e plataformas digitais. A partir de agora, nossas atuações passam a a ser segmentadas em duas unidades distintas, Instituto Alfa e Beto e IDados, comprometidos na promoção e qualificação do debate educacional, e Alfa e Beto Soluções, responsável pelo desenvolvimento e implementação de soluções pedagógicas em redes de ensino e instituições parceiras.

Conheça a seguir um pouco de cada uma das nossas novas plataformas:

Instituto Alfa e Beto – www.alfaebeto.org.br

Explore e compartilhe evidências em educação. Esta a frase que sintetiza o novo site do Instituto Alfa e Beto, que disponibiliza um grande acervo de publicações e materiais produzidos ao longo dos últimos 10 anos sobre temas como Alfabetização, Avaliação e Indicadores Educacionais, Currículo, Matemática, entre outros. Logo no início do nosso site é possível realizar sem dificuldade uma busca por todos os nossos arquivos.

Você também poderá saber mais sobre a atuação do Instituto Alfa e Beto, seus valores, missão e equipe, e conhecer nossa nova unidade IDados, que nasce para analisar com rigor e independência dados e informações produzidos por diferentes fontes.

Os artigos, livros digitais (e-books), notícias publicadas na mídia, boletins e publicações relacionadas aos Seminários Internacionais estão concentrados na área Publicações. O Prêmio Prefeito Nota 10, que terá uma segunda edição este ano, também recebe um espaço próprio em nossa página.

Já nosso Blog continua no mesmo espaço e com a mesma periodicidade. Ele também recebeu uma área de busca exclusiva, onde é possível encontrar os textos publicados ao longo dos últimos anos. Assim, garantimos que você terá acesso a todo nosso material.

Alfa e Beto Soluções – www.alfaebetosolucoes.org.br

A partir de agora, a marca Alfa e Beto Soluções passa a ser responsável por coordenar programas de ensino, estratégias e aplicativos desenvolvidos pela equipe do Instituto ao longo dos últimos 10 anos e que já impactaram mais de 1 milhão de crianças em todo o país.

No site do Alfa e Beto Soluções é possível encontrar detalhes sobre todos os nossos produtos e serviços, como o Programa Alfa e Beto de Alfabetização e o aplicativo Galáxia Alfa. Também é possível realizar compras por meio da nossa loja virtual.

As soluções são segmentadas de acordo com o perfil do usuário. Ao acessar o site, basta escolher um dos três perfis (“Secretaria de Educação“, “Escola” ou “Pais e Educadores“) e navegar pelas soluções indicadas para o seu perfil. Também é possível navegar por níveis de Ensino: Educação Infantil, Alfabetização ou Séries Iniciais.

Já na área de Resultados, é possível verificar os avanços conquistados por redes municipais e instituições parcerias com o apoio do Alfa e Beto Soluções. É o caso de Sobral, no Ceará, município que hoje é referência quando o assunto é educação de qualidade. Nós nos orgulhamos de fazer parte desta história!

****

Em nossas diferentes frentes de atuação, temos um único objetivo: melhorar a educação no Brasil, garantindo que toda e qualquer criança tenha a oportunidade de desenvolver integralmente todo seu potencial. Tendo sempre como foco o aluno, nossa base é sempre a mesma – a Ciência. Educação baseada em evidências é o nome do jogo.

Nesse contexto, nossas plataformas digitais renascem como um espaço dedicado a educadores, pais, gestores públicos, pesquisadores e formadores de opinião, seja na busca por informação e conhecimento, seja na busca por soluções inovadoras e comprovadamente eficazes.

Você é nosso convidado! Junta-se a nós!

***

Não esqueça de deixar um comentário contando o que você achou da mudança!