Neurociência e Educação

1520

Por Instituto Alfa e Beto

O Presidente do Instituto Alfa e Beto proferiu palestra de abertura da 1ª Jornada de Neurociência e Educação, realizada em São Paulo no dia 4 de agosto.  Em sua apresentação, “Práticas pedagógicas baseadas em evidência”, o professor João Batista Oliveira apresentou o que considera as 10 contribuições mais relevantes da neurociência para a educação, com foco na Educação Infantil.

O encontro reuniu profissionais que lidam com crianças e jovens em idade escolar, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, educadores e outros especialistas.  Ao apresentar o palestrante a organizadora acadêmica do evento, Dra. Annelise Júlio, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ressaltou o papel pioneiro e a contribuição dos estudos e pesquisas realizados pelo Instituto Alfa e Beto para a área.

Para quem tiver interesse e quiser se aprofundar, os assuntos tratados na palestra encontram-se no livro “Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve” lançado pelo Professor João Batista no ano passado (clique aqui).

 

image001

image002

image003