Loading...

Blog Alfa e Beto

Nota sobre a descontinuidade do Prêmio Prefeito Nota 10

Criado em 2014 pelo Instituto Alfa e Beto, o Prêmio Prefeito Nota 10 deixa de ser realizado a partir deste ano. Segundo o presidente do IAB, João Batista Araujo e Oliveira, a decisão foi baseada na ausência de indícios de mudanças significativas no grau de municipalização e no desempenho dos alunos das redes municipais. À falta de políticas vigorosas para promover a melhoria das redes como um todo, a iniciativa passaria a correr o risco de premiar sempre os mesmos municípios.

Entretanto, o Instituto Alfa e Beto continuará incentivando a melhora na educação pública brasileira por meio de suas próprias iniciativas e do apoio do IDados.

Pioneiro, o Prêmio Prefeito Nota 10 visava identificar e premiar prefeitos de municípios que oferecem educação de qualidade com equidade. O objetivo principal era colocar em evidência as redes municipais de ensino cujas escolas tivessem um padrão relativamente uniforme de desempenho elevado. A relação de vencedores e outras informações sobre o Prêmio podem ser obtidas em http://www.alfaebeto.org.br/prefeito-nota-10

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Fique bem informado

Receba novidades do Alfa e Beto no seu e-mail.