VIII Seminário Internacional: inscrições prorrogadas

1535
Doze momentos do Instituto Alfa e Beto em 2015

As inscrições para o VIII Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto foram prorrogadas! O novo prazo para quem ainda não fez o cadastro termina no dia 3 de agosto.

Para garantir lugar no evento, clique neste link.

O VIII Seminário Internacional vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de agosto, no Hotel Othon Palace (foto). O encontro terá a participação de Roger Beard, pesquisador e professor do Instituto de Educação da Universidade de Londres, no Reino Unido. O núcleo de estudos é considerado o número um do mundo em educação, de acordo com o ranking temático da QS, elaborado pela publicação Top Universities.

Beard falará aos participantes sobre o desafio de ensinar língua a crianças e mostrará as estratégias que a ciência aponta como mais eficientes. O docente também fará uma apresentação sobre formação de professores, na qual mostrará o que os países com os melhores índices educacionais têm feito para oferecer educação de qualidade.

O pesquisador também vai falar sobre gramática, escrita e compreensão da leitura. O Instituto Alfa e Beto produziu uma série de entrevista com Beard sobre esses temas e também sobre tecnologia e exemplos de melhores práticas. Para ler as entrevistas, clique aqui.

O evento é voltado para secretários de educação, membros de secretárias e institutos de educação e educadores, oferecendo a possibilidade de networking. As palestras serão em inglês com tradução simultânea. Inscreva-se, restam poucas vagas.