O Instituto Alfa e Beto realizou no dia 02 de maio de 2016 seu X Seminário Internacional. O evento fez parte das comemorações de dez anos do Instituto Alfa e Beto e contou com palestra de Lee Sing Kong, vice-presidente da Universidade Nacional de Cingapura.

X Seminário Internacional buscou responder a uma indagação: como atrair e manter docentes de alto nível no sistema escolar? Em sua palestra, Lee relatou o caso de Cingapura, país asiático que figura entre os melhores do mundo em avaliações educacionais.

O especialista, que esteve à frente do Instituto Nacional de Educação de Cingapura por oito anos, discorreu sobre as políticas e práticas que levaram o país a ter um professorado considerado um dos melhores do mundo, feito que se reflete no desempenho dos alunos e que é fruto de uma política educacional completa, que envolveu desde mudanças no currículo nacional a programas de valorização docente.

O evento foi realizado no dia 02 de maio, das 9h30 às 12h, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio).

O  X Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto foi transmitido gratuitamente pela internet. Assista abaixo ao vídeo completo da apresentação.