Instituto Alfa e Beto realiza Seminário Internacional em São Paulo e Recife

1156
Escola emocional

O Instituto Alfa e Beto (IAB) realiza entre os dias 28 e 31 de outubro o VI Seminário Internacional Educação Baseada em Evidências. O objetivo é discutir o que a ciência tem a dizer sobre as melhores práticas educacionais e como elas podem aumentar a eficácia do trabalho de secretários, gestores e professores brasileiros.

Para participar do Seminário, o IAB traz pela primeira vez ao Brasil o Dr. Richard Murnane, professor da Escola de Educação da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e uma das maiores autoridades internacionais neste tema.

O VI Seminário Internacional do IAB acontece em São Paulo no dia 28 de outubro e em Recife nos dias 30 e 31 do mesmo mês. Em ambos os eventos, o Dr. Richard Murnane e a equipe do IAB vão tratar de temas ligados ao cotidiano dos secretários de educação, como por exemplo o papel de incentivos a professores, alunos e pais, formação e treinamento de professores, Bolsa Família, práticas eficazes em sala de aula, dentre outros. O que diferencia o Seminário é a abordagem: o Dr. Richard Murnane irá demonstrar como podemos saber o peso de uma evidência e como diferenciar o que é conhecimento científico sólido de meras opiniões.

Contamos com a sua presença.