Programa Criança Feliz nos municípios do estado do Acre

398
Programa Criança Feliz nos municípios do estado do Acre

Em mais um dia de capacitação, técnicas da coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, falaram sobre a metodologia CDC.

Regiani Cristina Oliveira e Raimunda Nely da Silva Leal declararam ter grande expectativa de, a partir dessa metodologia, implementar o programa Criança Feliz/primeira infância do Sistema Único de Assistência Social – SUAS nos municípios do Estado do Acre, o que trará resultados em médio e longo prazo no desenvolvimento integral das crianças.

Sobre a capacitação

Convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Social para colaboração no desenvolvimento e implementação do Programa Criança Feliz, o Instituto Alfa e Beto – com apoio da Fundação Bernard Van Leer – tem como principal papel, a formação dos multiplicadores na utilização da metodologia do programa CDC.

A programação, com duração de duas semanas e composta de aulas teóricas e práticas, inclui visitas a Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), creches e unidades de saúde, para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

* Foto: Multiplicadora, do Acre, em prática do CDC.