Em vídeo, João Batista Oliveira reforça a importância de cuidar do futuro das crianças em meio à pandemia do coronavírus

O especialista afirma que se o Brasil não der atenção agora para essa faixa da população, os danos futuros serão irrecuperáveis, com prejuízos ao sistema escolar e ao futuro do capital humano.

329
amamentação

O presidente do Instituto Alfa e Beto, professor João Batista Oliveira, reforçou em uma mensagem de vídeo a importância de cuidar da saúde das crianças em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o especialista, se o Brasil não der atenção para essa faixa da população, os danos futuros serão irrecuperáveis, com prejuízos ao sistema escolar e ao futuro do capital humano.

João Batista explica também que o pré-natal adequado, o aleitamento materno e uma boa alimentação podem influir em até 10 pontos no nível de inteligência da criança, e a falta desses fatores pode acarretar em uma desvantagem escolar que depois dos 4 ou 5 anos de idade torna-se difícil de recuperar.

Assista ao vídeo aqui: