Alfa e Beto Soluções disponibiliza aplicativos pedagógicos gratuitos durante pandemia do coronavírus

Estão disponíveis os jogos “Ilhas do Alfabeto”, “Tabuada na Fazenda”, “Flui- A Cidade das Palavras” e “Craque da Leitura”, que têm como objetivo auxiliar no processo de alfabetização, ensino da matemática e desenvolvimento da fluência de leitura.

3273
coronavírus

Com as escolas fechadas devido a quarentena causada pela pandemia de coronavírus, a Alfa e Beto Soluções disponibilizou gratuitamente para download o seu catálogo de aplicativos.

Os jogos disponíveis são o “Ilhas do Alfabeto”, “Tabuada na Fazenda”, “Flui- A Cidade das Palavras” e “Craque da Leitura, e desenvolvem habilidades de alfabetização, tabuada e fluência de leitura.

Saiba mais sobre os aplicativos

Craque da Leitura

Por meio de livros interativos e graduados, o Craque da Leitura desenvolve habilidades e técnicas comprovadamente eficazes de fluência de leitura. Com livros de temas variados como livros nas áreas de Artes, Ciências, Geografia, História e Literatura, o jogo tem como público-alvo alunos recém-alfabetizados, entre 6 e 12 anos de idade.

Além de ajudar a desenvolver a fluência de leitura das crianças, o aplicativo pode ser usado de muitas outras formas, especialmente como fonte de leituras agradáveis e informativas sobre assuntos relevantes de Artes, Ciências, História, Geografia e Literatura.

Flui – A cidade das palavras

O Flui é um jogo digital que tem como objetivo promover o desenvolvimento da fluência de leitura. O aplicativo é destinado a crianças recém-alfabetizadas e conta com diversos jogos de trava-língua, palavras cruzadas e exercício da leitura em voz alta.

O objetivo do jogo é se tornar o locutor de televisão da cidade Flui. O game atende crianças do 2º ao 9º ano e conta com um mecanismo para avaliar em que nível a criança está em velocidade de leitura e número de erros.

Tabuada na Fazenda

O aplicativo Tabuada na Fazenda é um jogo digital para aprender e praticar a tabuada. O objetivo é que a criança brinque pela fazendinha da Alfa e Beto e resolva desafios matemáticos sozinha.

O jogo foi desenvolvido especialmente para as crianças do 1º ano, mas também pode ser utilizado por alunos até o 5º ano que estão aprendendo as quatro operações (adição, subtração, multiplicação e divisão), a partir dos 6 anos de idade.

Ilhas do Alfabeto

O aplicativo Ilhas do Alfabeto é um jogo digital completo para a alfabetização, indicado para crianças a partir dos 5 anos de idade. O jogo incorpora todas as habilidades necessárias para a criança se alfabetizar: conhecimento das letras, consciência fonêmica, princípio alfabético, decodificação e fluência de leitura. Além disso, o Ilhas do Alfabeto também dispõe de mecanismos de reconhecimento de voz, o que permite à criança desenvolver progressivamente a velocidade na leitura.

Clique aqui para se cadastrar e realizar o download dos aplicativos da Alfa e Beto Soluções.