Com mais de 11 mil inscrições, cursos de Educação à Distância oferecidos pelo Instituto Alfa e Beto gratuitamente ao longo da quarentena do novo coronavírus têm alta adesão de municípios

Cidades como Sobral (CE), Boa Vista (RR), Teresina (PI) e Viamão (RS), dentre outras, registraram uma adesão expressiva à iniciativa. No total, 179 cidades tiveram profissionais de educação inscritos nos sete cursos iniciados esta semana.

2086
coronavírus - ensino à distância

Os sete cursos à distância para profissionais da educação disponibilizados gratuitamente pelo Instituto Alfa e Beto durante a pandemia do novo coronavírus receberam 11.183 inscrições, alcançando 179 municípios. As aulas começaram no dia 6 de abril, sendo que os cursos têm duração de oito a 12 semanas.

O curso “Alfabetização – Formação de professores alfabetizadores” foi o que obteve o maior número de inscritos, com 2.614 alunos. Em segundo lugar ficou o curso “Língua Portuguesa – Como desenvolver habilidades de compreensão da leitura”, com 1.871 inscrições. A lista é completada pelos cursos de “Matemática – Como ensinar matemática nas séries iniciais: conteúdo e pedagogia (1.864 inscrições), “Educação Infantil – Educação Infantil no dia a dia” (1.626 inscrições), “Educação Infantil – Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve” (1.568 inscritos), “Língua Portuguesa- Como ensinar redação nas séries finais” (641 inscrições) e “Língua Portuguesa- Como ensinar redação nas séries iniciais (1.000 inscrições).

Parceiro do Instituto Alfa e Beto desde 2003, o município de Sobral, no Ceará, teve 1.379 profissionais de educação (principalmente professores) inscritos e um total de 2.058 inscrições – cada pessoa pode se inscrever em até dois cursos simultaneamente.

Também se destacaram com grande percentual de profissionais de educação inscritos nos cursos à distância do Instituto Alfa e Beto os município de Boa Vista, capital de Roraima, parceiro do Instituto desde 2013 (1.482 inscrições); Teresina, capital do Piauí (1.474 inscrições); Viamão (RS), localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre (1.142 inscrições).

Além de Teresina e Boa Vista, outras capitais também tiveram um bom número de inscritos nos cursos, como Rio de Janeiro, Curitiba, São Luís, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.

Conheça mais sobre os cursos à distância do Instituto Alfa e Beto aqui.