Instituto Alfa e Beto realiza cadastro de interessados em participar das próximas turmas dos cursos da plataforma ALFA e BETO à Distância

Encerradas, inscrições nos cursos à distância oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus somaram mais de 11 mil matrículas, vindas de 179 municípios. Veja como se cadastrar para receber informações sobre os cursos.

5295
alfa e beto à distância

Devido à grande demanda e ao encerramento das inscrições para os sete cursos à distância oferecidos gratuitamente pelo Instituto Alfa e Beto ao longo da quarentena relacionada à pandemia do novo coronavírus, foram disponibilizados formulários para secretarias de educação interessadas em oferecer os cursos aos seus professores e outros profissionais de educação, e também para professores, pais e demais interessados em participar de novas edições. Em breve, os interessados que preencherem os formulários receberão informações sobre os cursos à distância do Instituto Alfa e Beto.

O link para preenchimento do formulário é:

. Público em geral (professores, pais e demais interessados): https://forms.gle/Jyv2YW8cnEo9xeHg8

Os sete cursos à distância para profissionais da educação disponibilizados gratuitamente pelo Instituto Alfa e Beto durante a pandemia do novo coronavírus receberam 11.183 inscrições, vindas de 179 municípios. As aulas começaram no dia 6 de abril, e os cursos têm duração de oito a 12 semanas (leia mais sobre municípios inscritos aqui).

Sobre os cursos oferecidos durante o período de isolamento social

Para atenuar as consequências da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, que levou ao fechamento de milhares de escolas por tempo indeterminado, o Instituto Alfa e Beto lançou a plataforma ALFA e BETO à Distância que está em operação neste período de forma gratuita. Destinados a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de creches, pré-escola e ensino fundamental, os cursos estão divididos em quatro grandes áreas:

Educação Infantil (Educação Infantil no Dia a Dia, Desenvolvimento Infantil: o que desenvolve)

Alfabetização (Formação de Professores Alfabetizadores)

Língua Portuguesa (Como ensinar redação nas séries iniciais, Como ensinar redação nas séries finais e Como desenvolver habilidades de compreensão de leitura)

Matemática (Como ensinar Matemática das séries iniciais: conteúdo e pedagogia)

As aulas combinam teoria e prática, sendo que a parte teórica é sempre baseada em evidências científicas. A prática é focada na experiência e nos materiais do Instituto Alfa e Beto. Ao final, os participantes poderão obter um certificado de conclusão ou de aproveitamento, de acordo com o desempenho (para saber mais sobre esses cursos, clique aqui).