João Batista Oliveira participa no dia 29 de maio de live sobre alfabetização promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sobral

A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Sobral, que está realizando diversas lives para discutir as melhores alternativas para a educação em meio à pandemia do novo coronavírus.

242
sobral

O presidente do Instituto Alfa e Beto, professor João Batista Oliveira, participará no dia 29 de maio, sexta-feira, das 14 às 16h, de uma live sobre alfabetização no canal oficial de YouTube da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Sobral (CE). Desde 2003, a SME de Sobral é parceira do Instituto Alfa e Beto, principalmente nos programas de alfabetização implementados no 1º ano do Ensino Fundamental.

Segundo Edna Lúcia de Carvalho Lima, coordenadora de Ensino Fundamental da SME de Sobral, o evento é voltado para profissionais em geral da rede municipal de educação da cidade, além de participantes do Curso de Formação a Distância e Orientação Domiciliar, de que estão participando cerca de 7000 alunos, de diversos municípios do país. Porém, comose trata de um evento aberto no YouTube, qualquer um pode participar.

O professor João Batista Oliveira falará sobre o papel dos educadores no processo de alfabetização, em especial em um momento de pandemia e de aulas remotas como estamos vivendo agora. A live terá a mediação do Secretário Municipal de Educação, Herbert Lima, e, ao final, os participantes poderão enviar suas perguntas.

A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Sobral, que está realizando diversas lives nesse período de quarentena com o objetivo de discutir as melhores alternativas para a educação em meio ao isolamento social associado à pandemia do coronavírus.