Instituto Alfa e Beto é um dos apoiadores do quadro “Pequenos Gênios” do Caldeirão do Huck, que valoriza a educação e a inteligência

Atração da Rede Globo recebe crianças com altas habilidades de todo o país para testes de conhecimento em matemática, português e memória.

728
Pequenos Gênios

O Instituto Alfa e Beto é um dos apoiadores oficiais do novo quadro “Pequenos Gênios”, do Caldeirão do Huck, que recebe crianças com altas habilidades para testes de conhecimento com o objetivo de promover a valorização da educação e da inteligência.

De acordo com o apresentador do programa, Luciano Huck, a nova atração é uma “celebração do poder do conhecimento”. O quadro conta com desafios como o “GPS Humano”, “Triturador de Números”, “Odnartelos” e “Memória Fotográfica”, onde os participantes precisam realizar cálculos matemáticos, resolver problemas de lógica e soletrar palavras ao contrário.

As pessoas com altas habilidades são aquelas que podem apresentar alta competência em diferentes habilidades cognitivas, bem como diferentes níveis de desempenho. Alguns podem apresnetar alta competência em várias áreas e outros podem demonstrar alta competência em uma única área específica.

O Instituto Alfa e Beto valoriza as iniciativas que promovem a educação. Confira aqui outras ações do Instituto Alfa e Beto.