Município de Cristal (RS) comemora 10 anos de parceria com o Instituto Alfa e Beto

Em vídeo com a participação da Prefeita e do Secretário de Educação, profissionais da educação da cidade falam da importância do método fônico e agradecem o apoio dos pais.

489
Alfabetização

Localizado na zona centro-sul do estado do Rio Grande do Sul, o município de Cristal está comemorando 10 anos de parceria com o Instituto Alfa e Beto nesse ano de 2020. Durante a última década, a cidade viu na prática a eficiência do método fônico de alfabetização e do sistema de ensino estruturado, ambos implantados com o Programa Alfa e Beto de Alfabetização.

Em vídeo produzido para celebrar a parceria, a Prefeita da cidade, Fábia Ritcher, comemora os avanços da Educação no município: “Espero que o próximo gestor mantenha a parceria que está dando muito certo. É algo extraordinário para o aprendizado de nossas crianças”, avalia.

Já para o Secretário de Educação, Everton Gaide, a cidade “investiu da maneira correta” na educação, fato que é corroborado pela coordenadora do Programa Alfa e Beto na Secretaria de Educação, Simone Mendonça: “Percebi na prática o quanto o método fônico é um excelente método de alfabetização. A parceria tem dado resultados muito bons”.

Leia abaixo outros depoimentos dos profissionais da educação da cidade de Cristal:

“Quero agradecer a dedicação das famílias também. Sem elas, nada disso seria possível”.

Geanne Ferreira, professora alfabetizadora

“O apoio do Instituto Alfa e Beto nos proporcionou ótimos resultados. O trabalho é focado nos aspectos essenciais da alfabetização e oferece ao educador um passo a passo de como alfabetizar de forma rápida e eficaz”.

Marciléia Teixeira, supervisora pedagógica da Escola Otto Becker

“O Instituto Alfa e Beto trouxe um sistema de ensino estruturado muito bem organizado, completo e consistente. Ele conta com materiais de excelente qualidade para os alunos trabalharem em sala de aula e em casa”.

Iva Bosenbecker, ex-coordenadora do Programa Alfa e Beto na Secretaria Municipal de Educação

“Sou professora alfabetizadora há 38 anos e já passei por vários programas de alfabetização. Trabalho com o Alfa e Beto há 10 anos e posso dizer que é um dos melhores que já trabalhei. Sou apaixonada pelo programa”.

Inadil Bartz, professora alfabetizadora

“Considero a alfabetização a parte mais importante da aprendizagem, e a cidade de Cristal vem conquistando bons resultados nessa etapa”.

Gabriela Bartz, professora alfabetizadora

“Percebi na prática o quanto o método fônico é valioso. É um excelente método de alfabetização”.

Simone Mendonça, coordenadora do Programa Alfa e Beto na Secretaria.

“Desde que começamos a trabalhar com o método fônico nossas escolas estão alcançando um ótimo índice de alfabetização”.

Luzia Pinzon, coordenadora do Programa Alfa e Beto junto à Secretaria de Educação

Assista abaixo ao vídeo com alguns depoimentos.