Manhuaçu também adere ao Alfa e Beto na TV e recebe materiais de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática

A prefeitura aderiu formalmente com o objetivo de levar as aulas de Língua Portuguesa/Alfabetização e Matemática para as escolas da cidade através da televisão

276
alfa e beto na tv

Por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, o município de Manhuaçu, localizado no leste de Minas Gerais aderiu formalmente ao programa Alfa e Beto Na TV, que estreou no dia 26 de outubro, no multicanal Rede Vida Educação. Os episódios de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática também estão disponíveis no site do Instituto Alfa e Beto.

A Secretaria de Educação organizou um espaço para pais e alunos receberem o material didático do Instituto Alfa e Beto. Os responsáveis pelos alunos também foram orientados sobre a importância da rotina das aulas em casa para as crianças. Para garantir a segurança, todos os protocolos de higiene foram seguidos.

“Recebemos o Kit de Alfabetização do Alfa e Beto Na TV e repassamos para os pais. Os alunos estão gostando e fazendo as atividades diariamente”, conta Maria Guiomar, coordenadora do Alfa e Beto na Secretaria de Educação.

Essa é a primeira parceria entre o Instituto Alfa e Beto e a cidade de Manhuaçu, que fica a 290 KM da capital Belo Horizonte. Segundo Guiomar, a experiência está sendo importante para o município: “Agradecemos ao Instituto pelo trabalho. Os livros são muito ricos e fáceis de utilizar”, conta a Secretária Municipal de Educação Maísa Damasceno.

Os livros utilizados nas aulas de Língua Portuguesa/Alfabetização e Matemática serão o “Aprender a Ler”, “Matemática 1º ano – Volume 1 e 2”, “Grafismo e Caligrafia Letra De Forma”, “Grafismo e Caligrafia Letra Cursiva”, “Leia Comigo”, além dos minilivros. Todos eles estão disponíveis no site da Alfa e Beto Soluções.

Como assistir ao programa?

Assista ao Alfa e Beto na TV pela internet: https://www.alfaebeto.org.br/alfaebetonatvaulas/

Pela TV:

Para saber o canal Rede Vida Educação da sua cidade acesse esse link. Veja os exemplos: Quem mora em Uberlândia (MG) pode assistir ao Alfa e Beto na TV pelos canais Rede Vida Educação 15.2 e Rede Vida Educação 15.3. Já quem mora em Teresina (PI) pode assistir ao Alfa e Beto na TV pelos canais 39.2 e 39.3. E quem mora em São Paulo (SP) pode assistir ao Alfa e Beto na TV pelos canais 34.2 e 34.3.

Vamos agora aos horários. No Canal .2, o programa é exibido de segunda a sexta de 7h30 às 9h, com reprise das 10h30 às 12h. A reprise dos episódios da semana será no sábado, das 14h15 até às 21:45. Já no Canal 3, o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h30 até às 14h, com reprise das 15h30 até às 17h. No domingo, a reprise da semana será das 6h15 às 14h15.

horários alfa e beto na tv

Quem, por algum motivo, não conseguiu ou não consegue acompanhar as aulas do Programa Alfa e Beto na TV pela Rede Vida Educação tem a oportunidade de assisti-las pela internet, no site do Instituto Alfa e Beto. No site, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana. Quem quiser acessar as aulas anteriores deve preencher um formulário que se encontra aqui.

Veja abaixo fotos da chegada dos materiais didáticos do Instituto Alfa e Beto no município de Manhuaçu:

alfa e beto na tv