Em entrevista para o Jornal da Vida, no canal Rede Vida, João Batista Oliveira fala da importância do Alfa e Beto Na TV

No site do Instituto Alfa e Beto, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana

621

O presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, foi entrevistado pelo Jornal da Vida, no canal Rede Vida, nessa terça-feira, dia 3 de novembro. O especialista explicou a importância do Alfa e Beto Na TV para manter o aprendizado das crianças em meio à pandemia. O programa estreou no dia 26 de outubro, na Rede Vida Educação e está disponível também na internet nesse endereço.

Assista à entrevista completa aqui.

“Os episódios são voltados para as crianças que estariam na escola no 1º ano, e também para aquelas que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar na idade certa. Esse grupo foi muito afetado, pois eles não têm autonomia para estudar por conta própria”, explicou João Batista Oliveira.

A repórter Laís Peçanha lembrou que 4,8 milhões de crianças e adolescentes não possuem acesso à internet em casa. Para João Batista, as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática oferecidas pelo Alfa e Beto Na TV “preenchem uma importante lacuna nesse momento de pandemia no Brasil”.

Como assistir ao programa?

Pela TV:

· No canal 2. o programa é exibido de segunda a sexta de 7h30 às 9h, com reprise das 10h30 às 12h. A reprise dos episódios da semana será no sábado, das 14h15 até às 21:45.

· No Canal 3, o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h30 até às 14h, com reprise das 15h30 até às 17h. No domingo, a reprise da semana será das 6h15 às 14h15.

· Para saber o número do canal Rede Vida Educação da sua cidade acesse: https://bit.ly/34XdNQE

Pela Internet:

· No site do Instituto Alfa e Beto, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana. Quem quiser acessar as aulas anteriores deve preencher um formulário que se encontra aqui: https://www.alfaebeto.org.br/alfaebetonatvaulas/

horários alfa e beto na tv

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail alfaebetonatv@www.alfaebeto.org.br