Pais e professores de Arroio do Tigre (RS) comentam suas impressões sobre as aulas do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano

Programas vão ao ar de segunda a sexta na Rede Vida Educação, com reprises aos sábados e domingos. Os episódios também estão disponíveis na internet no site do Instituto Alfa e Beto.

511
arroio do tigre

As aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano estão contribuindo para manter a aprendizagem em meio à pandemia de covid-19 no município gaúcho de Arroio do Tigre, parceiro do Instituto Alfa e Beto desde 2009.

Para Dielita Knaak, mãe da aluna Ludimila, da Escola Municipal Jacob Rech 2º, o Alfa e Beto na TV- 1º Ano está contribuindo para o desenvolvimento de sua filha. “As aulas são como ter um professor em casa, ensinando à Ludimila. Os conteúdos são bem explicados e estimulam as crianças a interagir com os dois professores e quatro bonecos do Programa”, diz Dielita.

Professores e demais profissionais da educação também podem se beneficiar com as aulas do Alfa e Beto na TV. Segundo João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, os episódios mostram novas maneiras de ensinar: “O que mais toca um professor é uma boa aula, é ver um bom professor em ação. Tenho certeza de que, ao assistir ao programa, os professores vão querer superar os professores do Alfa e Beto na TV- 1º Ano. Torço para isso”, comenta João Batista.

A professora Santina Todendi, que ensina no 1º ano da Escola Municipal Jacob Reich 2º, entende que as aulas vieram no momento certo, em um ano letivo prejudicado por uma pandemia. Segundo a docente, os episódios “estão sendo muito importantes para a consolidação da alfabetização dos alunos do 1º ano”.

Já para Raquel Neuenfeldt, coordenadora do Programa Alfa e Beto de Alfabetização na Secretaria de Educação de Arroio do Tigre, o programa conta com um material consistente e muito bem estruturado. “Pais, professores e alunos estão cada vez mais unidos para assistir e tirar o máximo de proveito do Alfa e Beto na TV- 1º Ano. O Programa está fortalecendo as atividades remotas, dando apoio às famílias. Estamos orientando e incentivando as famílias para que o Alfa e Beto na TV chegue à casa de todos os alunos da cidade”, comenta.

No site do Instituto Alfa e Beto, as aulas são atualizadas diariamente. Para assistir ao episódio de hoje, clique aqui. Para assistir aos episódios anteriores, basta preencher um formulário que se encontra aqui.

arroio do tigre