João Batista Oliveira participa no dia 7 de dezembro, segunda, do evento virtual “Sessão de Biblioterapia”, onde indicará livros para crianças e adolescentes

Durante o encontro, o presidente do Instituto Alfa e Beto vai discutir os efeitos terapêuticos da leitura para essa faixa etária.

342
sessão de biblioterapia

O professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, vai participar nessa segunda-feira, dia 7 de dezembro, às 19h, do evento virtual “Sessão de Biblioterapia”, onde indicará livros para crianças e adolescentes.

O encontro também terá a presença do jornalista Galeano Amorim, presidente da Fundação Observatório do Livro e da Leitura, responsável pela organização do evento.

“Saber os livros certos para indicar a crianças e adolescentes em determinadas situações é um desafio para professores e psicólogos. Para o nosso encontro do dia, o professor João Batista Oliveira, especialista em educação e desenvolvimento infantil, preparou uma lista com diversas indicações de obras para auxiliar nessa tarefa”, diz Galeano.

O projeto “Sessão de Biblioterapia” é baseado na ciência da biblioterapia, que estuda os efeitos terapêuticos da leitura, com resultados importantes baseados em evidências científicas.

Saiba mais e se inscreva no evento clicando aqui.