Instituto Alfa e Beto realiza capacitação sobre currículo em Coruripe (AL)

248

Como estruturar um currículo eficiente? Este foi o tema de um evento de capacitação que o Instituto Alfa e Beto realizou entre os dias 1º e 5 de fevereiro com novos diretores, coordenadores de escolas e outros profissionais da Secretaria de Educação do município de Coruripe (AL). O treinamento foi conduzido por educadores do Instituto Alfa e Beto de forma presencial e remota, e teve a participação do professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto.

O evento foi realizado em um contexto de expectativa e de preparação para a volta das aulas. Para Wallace Leite, diretor da escola São Rafael, a capacitação ampliou conhecimentos em relação ao currículo e ao planejamento do ano letivo. “Refletimos sobre como deve ser a retomada das aulas no modelo presencial ou híbrido. Estamos mais prontos para receber os alunos”, disse.

Já para Maria Pastora, membro da equipe técnica da Secretaria de Educação, a troca de experiências foi fundamental: “O evento foi muito rico para todos os profissionais da educação coruripenses. Estamos motivados e munidos de conhecimento para iniciar o ano letivo”.

Heline Mariane, diretora da escola Vereador José Wilson Melo Nascimento, destacou a importância de se abordar, no evento, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os pontos fundamentais de um bom currículo. “A BNCC é, como o nome diz, uma base. Podemos ir além e aprimorar nosso trabalho com base na realidade de cada escola, de cada município”.