Desvincular recursos da educação?

O presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, publicou um artigo no jornal Folha de São Paulo em que levanta questões sobre desvincular recursos da educação.

644
recursos da educação

Este é o título de um artigo do professor João Batista Oliveira publicado na Folha de S. Paulo desta terça, 2 de março. Presidente do Instituto Alfa e Beto considera que este não é o momento para desvincular os recursos, mas vale abrir um debate qualificado sobre o tema.

O jornal Folha de São Paulo publicou hoje o artigo “Desvincular recursos da educação?”, do professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, em sua página A3, de Opinião.

O autor defende que este não é o momento para desvincular os recursos, mas vale abrir a discussão sobre o tema. “Há muita gente qualificada para o debate. A agenda é complexa. Este não foi e não é o momento de desvincular. Mas é preciso colocar o tema na pauta e aprender a engajar um debate de alto nível e muita profundidade”, diz, no texto.

Para ele, “vincular receitas, especialmente quando atreladas a destinatários específicos, é puro corporativismo”. Um debate qualificado sobre a questão “pode transformar a destruição destrutiva em curso numa destruição criadora”.

Confira o artigo completo aqui ou abaixo: