Boa Vista (RR) começa a exibir programa de Alfabetização e Matemática do Instituto Alfa e Beto em TV aberta local

Prefeitura incentiva seus alunos do 1° ano e todos aqueles que ainda não foram alfabetizados a assistir, na Rede Cidade, às aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e de Matemática do programa Alfa e Beto na TV – 1° ano.

95

Alunos do 1º ano da cidade de Boa Vista, capital de Roraima, além de crianças de outras séries, poderão, a partir dessa segunda-feira (29), assistir em casa a um programa completo de Alfabetização e Matemática pela TV aberta.

A novidade foi disponibilizada pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) do Alfa e Beto na TV – 1° ano serão exibidas na Rede Cidade (canal 28.1), às 10 da manhã, com reprise às 16 horas, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Já as aulas de Matemática, às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. 

As aulas têm o objetivo de complementar o ano letivo de 2020 de forma acessível para os cerca de 7,5 mil alunos matriculados no 1º ano da rede de Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, elogiou a parceria com o Instituto Alfa e Beto e explicou que o programa é uma oportunidade de inclusão:

“É mais uma oportunidade para que nossos alunos possam assistir às aulas de casa, em segurança, até essa fase crítica da pandemia passar. Será mais uma forma de levar a nossa educação até as crianças que não têm acesso à internet, já que a TV é acessível até aos alunos das áreas rurais”, explica.

O município de Boa Vista é parceiro do Instituto Alfa e Beto desde 2013. São 58 escolas, 288 turmas e pouco mais de 6 mil alunos que utilizam os materiais do 1º ao 5º ano do instituto.

Criado com o objetivo de reduzir o impacto da suspensão de aulas para milhares de crianças em fase de alfabetização, Alfa e Beto na TV – 1º ano já beneficiou milhares de criança de todo o Brasil.

Saiba mais sobre o Alfa e Beto na TV – 1º ano AQUI.

Saiba mais sobre o Alfa e Beto na TV – Pré-Escola I e II AQUI.