Instituto Alfa e Beto promove seminários em Bom Jesus (PI) com objetivo de qualificar professores do 5º e 9º anos para análise de itens de testes

248
alfa e beto bom jesus

O Instituto Alfa e Beto realiza a partir de hoje, 1° de outubro, uma série de quatro seminários on-line com o objetivo de qualificar professores do 5º e do 9º ano de Bom Jesus (PI) para a análise de itens de testes de Língua Portuguesa e Matemática.

A agenda tem início hoje com um seminário para professores de matemática do 9º ano. Na segunda, 4 de outubro, será a vez dos professores de Matemática do 5º ano.

Na sequência, acontecerá o seminário de Língua Portuguesa para professores do 5º ano, na terça, 5 de outubro, e, por fim, o encontro com os professores do 9º ano de Língua Portuguesa, na quarta, 6 de outubro.

Os quatro encontros acontecerão das 16h30 às 18h, por meio da plataforma Zoom. Neles, os professores serão orientados sobre a maneira adequada de preparar seus alunos para a realização de testes de Língua Portuguesa e Matemática.

Bom Jesus (PI) realiza avaliação diagnóstica dos alunos do 2° ao 5° ano e do 9° ano do Ensino Fundamental

Dentre os tópicos abordados, estão leitura de enunciados; como administrar melhor o tempo disponível para realizar um teste; como analisar as opções de resposta; e o que fazer em caso de dúvidas durante um teste.

Os seminários serão conduzidos pelos professores Osmar Nina Garcia Neto, de Matemática, e Dayhane Paes, de Língua Portuguesa.

A Iniciativa visa também a servir de instrumento de aprendizagem para os alunos. “Ao analisar erros e acertos, os professores podem ajudar na revisão das matérias. A correção dos testes é um momento fundamental para o professor identificar gargalos e dificuldades dos alunos”, diz Carmen Brito, coordenadora do Instituto Alfa e Beto.