Professor João Batista Oliveira participa nesta terça, dia 15, de live do Valor Econômico sobre formação de capital humano

587
formação de capital humano

Formação de capital humano e as transformações do mercado de trabalho. Este é o tema da live do jornal Valor Econômico nesta terça, dia 15 de fevereiro, ao meio-dia, com João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, e Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados. A mediação será feita pela jornalista Lucianne Carneiro, repórter do Valor.

O professor João Batista Oliveira e o pesquisador Bruno Ottoni vão falar sobre a atual situação de formação de capital humano no Brasil diante de um mundo de trabalho em transformação, com presença cada vez ampla da automação e da inteligência artificial.

As consequências da pandemia agravam os problemas da educação, que estão longe de serem novos no país. Como articular as consequências de curto prazo trazidas pela pandemia para a educação com a necessidade de tratar a formação de capital humano com uma estratégia de longo prazo?

O debate também vai tratar dos desafios que as mudanças de automação e inteligência artificial já trazem para os empregos e as ocupações no Brasil e o que mais virá por aí. Como a educação no país precisa se adaptar para enfrentar esses desafios?

Em ano de eleições, a ideia é tratar também do que pode ser feito em termos de política pública e de iniciativas junto ao setor produtivo para melhorar o capital humano no país a curto, médio e longo prazo.

O evento será transmitido pelo site e pelas páginas do Valor Econômico no YouTube e no LinkedIn.

capital humano