2º Edição do Prêmio Prefeito Nota 10

1374

O Prêmio Prefeito Nota 10, uma iniciativa pioneira do Instituto Alfa e Beto, tem por objetivo incentivar a equidade no ensino da educação brasileira.

Em sua segunda edição, o Prêmio visa identificar e premiar prefeitos de municípios que oferecem educação de qualidade a todas as crianças.

Foram analisados os microdados da Prova Brasil além da busca de boas práticas e gestores comprometidos com a causa da educação em todo o Brasil.

Três municípios foram premiados por criarem redes de ensino de alto padrão. O vencedor do prêmio foi o Prefeito de Sobral (CE), José Clodoveu de Arruda Coelho Neto. Já o prefeito de São Caetano do Sul (SP), Paulo Pinheiro, e o prefeito de Joinville (SC), Udo Döhler, receberam Menção Honrosa.

Existem centenas de escolas por todo o país, mas escolas públicas que se destacam das demais são exceção. O conceito de redes de ensino que qualidade é fruto de políticas públicas deliberadas que garantem que todo estudante, em toda e qualquer escola, adquira as competências básicas para seu pleno desenvolvimento acadêmico.

Isso é possível!

Os exemplos citados acima provam que prefeitos de cada município podem fazer o sonho se tornar realidade.

Acesse o link abaixo para ler a reportagem da Veja:

Matéria da Veja