Loading...

Blog

Criança Feliz: Instituto Alfa e Beto celebra parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e Governo Canadense

Lançado pelo Governo Federal, o programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras.

Desde sua fundação, o Instituto Alfa e beto vem colaborando com diversos atores para difundir e implementar no Brasil políticas públicas eficazes e eficientes na área de Primeira Infância (período que engloba os primeiros anos de vida de uma criança). Isso porque está comprovado por evidências científicas colhidas em todo o mundo e cada vez mais difundidas que esse é um período crucial para o desenvolvimento, tendo impactos duradouros em toda a vida adulta.

Dando mais um passo consistente nessa direção, o Instituto Alfa e Beto oficializou na última quarta-feira um acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o Governo Canadense, por meio da Embaixada do Canadá no Brasil, no âmbito do Programa Criança Feliz. O acordo foi assinado durante um evento na residência oficial do Embaixador Riccardo Savone, em Brasília.

Denise Mazzuchelli Rocha, coordenadora de Primeira Infância do Instituto Alfa e Beto, participou do evento. “Trabalhar pela Primeira Infância faz parte do DNA do Instituto Alfa e Beto. É um privilégio colaborar com o MDSA e o Governo Canadense em um Programa como o Criança Feliz”, disse Denise.

O evento contou com a presença do Ministro Osmar Terra (MDSA); Alessandra Schneider, especialista do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass); Cida Borghetti, vice-governadora do estado do Paraná; Mary Young, consultora internacional do Programa; Riccardo Savone, Embaixador do Canadá; e Claudio Duarte, Secretário de Desenvolvimento Humano do MDSA –  atém de Denise Rocha, do Instituto Alfa e Beto.

Sobre o Programa

Lançado em outubro pelo Governo Federal, o Programa Criança Feliz tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, principalmente daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O principal objetivo é assegurar as condições para que elas se desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, está sendo desenhado uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até 3 anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio poderá se estender até os 6 anos de idade.

É importante destacar que o Criança Feliz não atua exclusivamente com as crianças, mas oferece apoio abrangente para toda família, desde a gestação. O Programa irá integrar ações com os Ministérios da Saúde, Educação, Justiça e Cultura. O programa contará com visitas periódicas às casas das famílias beneficiárias do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e em vulnerabilidade social.

O objetivo é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018.

( Na imagem acima: Osmar Terra, ministro do MDSA; Alessandra Schneider, especialista do Conselho Nacional de Secretários de Saúde; Denise Rocha, coordenadora de Primeira Infância; Cida Borghetti, vice-governadora do estado do Paraná; Mary Young, consultora internacional do Programa Criança Feliz; Riccardo Savone, Embaixador do Canadá; Cláudio Duarte, Secretário de Desenvolvimento Humano do MDSA. Crédito da Imagem: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário)

Comente

Uma resposta para “Criança Feliz: Instituto Alfa e Beto celebra parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e Governo Canadense”

Deixe uma resposta



Fique bem informado

Receba novidades do Alfa e Beto no seu e-mail.