Boa Vista (RR) inicia implementação do Galáxia Alfa

1133

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Boa Vista realizou a entrega dos tablets para a implementação do Galáxia Alfa, software desenvolvido pelo Instituto Alfa e Beto para auxiliar no processo de alfabetização das crianças. O Galáxia Alfa é o primeiro software completo de alfabetização disponível no Brasil.

Em Boa Vista, foram distribuídos cerca de 3 mil tablets às escolas que atendem alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Pingo de Gente no bairro Tancredo Neves e contou com a presença da prefeita Teresa Surita e toda equipe que coordena a educação no município.

Mais de 4,4 mil alunos das 193 turmas de 1º ano serão beneficiados com o uso da tecnologia em sala de aula. Os tablets ficarão em 47 unidades de ensino e um mesmo aparelho poderá ser utilizado por dois estudantes de turnos diferentes. Na ocasião, também foram entregues 22 equipamentos às coordenadoras das Casas Mãe. O intuito é expandir e levar atividades educativas por meio da tecnologia  para as mais de 600 crianças atendidas nas casas.

“Sabemos hoje que não basta apenas os livros e o caderno, porque a criançada pede tecnologia. Então essa nova ferramenta inicialmente está sendo implantada na rede para os alunos do 1º ano. Esses alunos vão iniciar esse trabalho pedagógico de uma forma dinâmica e interativa com os tablets”, declarou a secretária municipal de Educação, Lucivane Freitas

“A tecnologia hoje faz parte da vida das pessoas, e quando a criança aprende a lidar com isso de uma forma orientada você tem um resultado muito maior. Estimula a curiosidade, inteligência, compreensão e uma maior abertura de conhecimentos para o mundo”, ressaltou a prefeita Teresa Surita.

Confira como foi a entrega dos tablets em Boa Vista: