Concurso Galáxia Alfa na Minha Escola

1567

Quer ganhar uma viagem de quatro dias para o Rio de Janeiro e ainda participar do VIII Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto? Então faça parte do Concurso Galáxia Alfa na Minha Escola e concorra!

Envie um depoimento e uma foto mostrando sua experiência bem-sucedida com o Galáxia Alfa, o aplicativo do Instituto Alfa e Beto que ajuda na Alfabetização de crianças. Você pode contar sobre as dificuldades superadas, o rendimento da turma após usar o aplicativo, o feedback positivo dos pais, as surpresas positivas, dentre outros. Basta enviar o relato e a foto para concorrer.

VIII Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto vai acontecer nos dias 13 e 14 agosto na cidade do Rio de Janeiro e contará com a presença do professor Roger Beard, docente da renomada Universidade de Londres, na Inglaterra. Especialista em ensino de linguagem, formação de professores e avaliação de políticas de alfabetização, Beard abordará esses temas do ponto de vista das evidências científicas e mostrará como ensinar a língua nos diversos níveis do sistema escolar.

Além de participar do seminário, o vencedor terá o direito de levar um acompanhante, que também poderá assistir ao evento e ficar na cidade durante os dias 13 e 16 de agosto. Confira o regulamento completo.

Quem pode participar?

Poderão participar do concurso diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas que adotam o Galáxia Alfa, além de supervisores e técnicos das Secretarias de Educação dos municípios que adotam o software.

Como concorrer?

Os interessados devem enviar:

1. Um depoimento contendo no máximo 10 linhas;

2. Imagem sugestiva do uso do Galáxia Alfa;

3. Nome, RG, município, escola e turma;

4. Telefone e e-mail para contato.

O depoimento deverá ser enviado via e-mail (comunicacao@www.alfaebeto.org.br) até o dia 26 DE JUNHO, ÁS 23 HORAS e 59 MINUTOS.

Restrições

Serão descartados os concorrentes que:

1. Não se encaixarem na relação de profissionais descrita no item ‘Quem pode participar’;

2. Não cumprirem com as exigências descritas no item ‘Como concorrer’;

3. Enviarem fotos ou textos impróprios ou não pertinentes ao tema do Concurso.

Como será escolhido o vencedor?

Os depoimentos recebidos e que estiverem de acordo com os critérios acima serão publicados no site do Instituto Alfa e Beto no dia 27 de junho. Será aberta uma votação popular no período de 29 de junho a 3 de julho e poderão votar todas as pessoas que tiverem acesso ao site do Instituto. O depoimento que receber mais votos no período estabelecido pela organização do concurso será o vencedor.

Prêmio

1. Duas passagens para o Rio de Janeiro, com saída em 13 de agosto e retorno em 16 de agosto;

2. Duas inscrições para o VIII Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto;

3. Hospedagem para o vencedor e acompanhante por ele indicado para os dias 13, 14 e 15 de agosto.

Obs. A data das passagens poderão ser remarcadas para esse mesmo período e os custos de remarcação correrão por conta do solicitante.

Cronograma

8 de junho a 26 de junho: envio dos depoimentos

29 de junho a 3 de julho: período para votação

4 de julho: anúncio do vencedor

13 e 14 de agosto: VIII Seminário Internacional

Dúvidas?

Escreva para comunicacao@www.alfaebeto.org.br

**

Agora que você já está por dentro do concurso, participe! Estamos esperando o seu depoimento!