Conheça as obras do Instituto Alfa e Beto aprovadas no PNLD Literário

464
Conheça as obras do Instituto Alfa e Beto aprovadas no PNLD Literário

De 18 a 31 de outubro, professores, diretores e coordenadores pedagógicos devem escolher as obras literárias que serão distribuídas às escolas, por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O PNLD Literário 2018 prevê a avaliação e distribuição de obras literárias para os estudantes da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e Ensino Médio da rede pública.

 

O Instituto Alfa e Beto busca contribuir com professores e gestores escolares para promover literatura de qualidade, valorizando autores e ilustradores brasileiros, e com conteúdo e linguagem adequados às diferentes etapas de desenvolvimento infantil.

 

As obras fazem parte da Coleção Pequenos Leitores e foram elaboradas para o trabalho em creches, para crianças entre 1 ano e 7 meses e 3 anos e 11 meses. Os livros são ricamente ilustrados e apresentam os objetos e situações do cotidiano que estimulam a interação entre adultos e crianças, fortalecendo os vínculos afetivos e impulsionando o desenvolvimento.

 

Dessa forma, professores poderão deixar um legado importante na vida de seus alunos por meio da escolha dos livros literários, uma vez que a leitura é essencial em todas as etapas de ensino, mas principalmente na primeira infância, como aponta um estudo pioneiro, realizado pelo Instituto Alfa e Beto em conjunto com a Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York.

 

“Rimarinhas” (Código: 0671L18602) traz os bem-humorados versos de Maurilo Andreas, que ganham cores nas aquarelas de Cláudio Martins. Rimarinhas é composto por frases curtas, rimas e lindas ilustrações – tudo sobre a vida na água.

 

“Cabe Aqui na Minha Mão” (Código: 0673L18602) contém textos de cantigas infantis clássicas cuidadosamente selecionadas, literalmente costurados pela artista Érica Catarina. Rendas, colagens, sobreposições envolvem a todos nas alegres imagens. Crianças e adultos são estimulados a cantarem juntos e explorarem cenários encantadores.

 

As creches interessadas em adquirir os livros devem realizar a escolha por meio do site: www.pddeinterativo.mec.gov.br. Em caso de dúvidas sobre as obras, nossa equipe está à disposição no e-mailvendas@www.alfaebeto.org.br ou telefone 0800-940-8024.

 

Saiba mais clicando aqui.