Conheça o vencedor do Concurso Galáxia Alfa na Minha Escola

1878

Que tal começar as férias escolares com uma boa notícia? Chegou a hora de conhecer o vencedor do Concurso Galáxia Alfa na Minha Escola.

Com 443 votos, a vencedora do concurso foi Silvana Cristina Gonçalves Guarda Lara de Lima, professora do 1º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Ela irá viajar com um acompanhante para o Rio de Janeiro e acompanhar o VIII Seminário Internacional do Instituto Alfa e Beto, com participação do pesquisador inglês Roger Beard.

Parabéns, Silvana!

Agradecemos a todos que participaram: seus depoimentos foram muito importantes para nós. Ao todo, recebemos quase 70 cadastros e mais de 3.000 votos. Estamos muito contentes com o resultado! Para saber quantos votos você recebeu no concurso.

Acima, você confere a foto enviada pela professora Silvana e, a seguir, o relato que ela nos mandou para mostrar sua experiência de sala de aula com o Galáxia Alfa, o software de alfabetização do Instituto Alfa e Beto.

Minha atividade bem sucedida com o Galáxia Alfa na minha Escola Dom Pedro I é que estamos promovendo e vivenciando a alegria, dedicação e vibração dos alunos ao realizar as atividades de jogos no tablet. Os jogos são prazerosos e de fácil execução, desafiando de forma divertida os educandos a demonstrar aprendizagens, necessitando aos mesmos atenção, concentração, coordenação motora, agilidade e dedicação. A cada fase conquistada, a estrelinha é o símbolo da comemoração por parte do aluno e do professor. Cabe pontuar a importância de se trabalhar o jogo como um recurso de aprendizagem e devemos reconhecê-lo como um instrumento pedagógico importante no desenvolvimento intelectual e social dos educandos, assim como a reflexão do docente sobre a utilização do lúdico na sua prática cotidiana. 

Sobre o Galáxia Alfa

Galáxia Alfa é o único aplicativo completo para alfabetização integral de crianças no Brasil. Desenvolvido a partir da experiência do Instituto Alfa e Beto na alfabetização de mais de um milhão de crianças, Galáxia Alfa motiva a criança a atravessar, com recursos dos videogames, todas as etapas de alfabetização, com controle e flexibilidade das atividades. Galáxia Alfa engaja a criança, estimulando-a a aprender – e a salvar as aldeias dos Panuis e Nupais. Galáxia Alfa dá mais liberdade ao professor, que pode individualizar o atendimento aos alunos. E oferece avaliação permanente, rápida e global do aluno e da turma, com maior qualidade e uniformidade pedagógica.

Galáxia Alfa reduz o tempo da alfabetização, com ganhos para todos.

***

Ficou interessado em participar do VIII Seminário Internacional? As inscrições ainda estão abertas. Participe e ajude a qualificar o debate sobre a Educação no Brasil.