Desafios da educação científica no Ensino Médio: evento terá transmissão ao vivo

1630

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Academia Brasileira de Ciências realizará o Simpósio Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio, evento que vai debater o papel das ciências, tecnologias, engenharias e matemática na educação brasileira.

O Simpósio contará com a presença do presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Araujo e Oliveira, que vai encerrar a manhã do primeiro dia de evento com uma apresentação sobre os Desafios da Educação Técnico-Científica no Brasil, juntamente com os especialistas Simon Schwartzman (IETS), Luiz Carlos Menezes (USP) e Marcos Paim (Worldfund Brasil).

O encontro vai abordar questões cruciais para a formulação de um diagnóstico propositivo para a superação dos principais desafios da educação técnico-científica no Brasil, visando ao seu fortalecimento, particularmente no Ensino Médio, um dos níveis da educação básica que mais demanda atenção, dado a sua grande taxa de evasão.

As sessões foram organizadas de forma a trazer múltiplos olhares sobre essa temática, incluindo a participação de pesquisadores e gestores de outros países que ajudarão na reflexão sobre o tema, trazendo suas experiências.

Como participar – O Simpósio Desafios da Educação Técnico-Científica no Ensino Médio acontecerá na sede da Academia Brasileira de Ciências no centro do Rio de Janeiro. A participação é gratuita.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para stem.edu@abc.org.br com o nome, instituição e contatos pessoais (telefone e email). O evento será em português, mas haverá algumas apresentações em inglês, nas quais será disponibilizada tradução simultânea.

Além disso, haverá ainda uma transmissão online para interessados que não possam participar presencialmente do evento. Para assistir, confira a programação e acesse o link: transmissão.abc.org.br.

 

Em caso de dúvidas, deixe um comentário e entramos em contato.