Hoje inicia a terceira fase de capacitação do Programa Criança Feliz

1890

Foi dada a largada hoje (21/02), na terceira fase de treinamentos dos Multiplicadores do Programa Criança Feliz.

A capacitação será conduzida pela equipe do Instituto Alfa e Beto, mas desta vez com maior participação da equipe dos futuros “multiplicadores” que estão sendo treinados pela equipe do Instituto e serão responsáveis pelo treinamento dos supervisores e monitores locais.

Para Michelle, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE, do Distrito Federal, o curso de formação do Criança Feliz, da forma como foi estruturado, no qual aliou teoria e prática, oportunizou aos cursistas a compreensão de como desenvolver o método CDC.

“Avalio positivamente os multiplicadores terem a oportunidade de serem formados e, mais do que isso, poderem ter uma prática orientada a partir da experiência/colaboração dos formadores do Instituto Alfa e Beto. Fica a preocupação, na verdade, dos conteúdos que serão implementados pelo Estado para além do método CDC. Acredito que o Programa Criança Feliz tem muito a colaborar com as famílias na promoção de uma primeira infância de qualidade”.


Outros depoimentos sobre a capacitação:

Adriana Matos Flores (SEDEST – MIDH) “A proposta da metodologia do CDC é perfeita, pois verificamos a preocupação com uma fase de desenvolvimento da vida muito importante para o desenvolvimento. Se realmente for aplicado da forma como foi proposta, trará ótimos resultados”.

Márcia Cabral (Pegagoga) “Foram dias bem importantes, onde refletir sobre minha prática trouxe uma nova luz: rever o lugar de onde falo e atuo para quem falo e como. Trouxe-me novas perspectivas. Obrigada por compartilharmos saberes e práticas para oferecer qualidade de vida aos pequeninos e seus cuidadores. Valeu demais”!

Rosane Helena Violin (SEDEST – MIDH) “Sobre o curso de capacitação da metodologia do CDC, o que mais gostei foi a interação entre a prática e a teoria. As discussões em sala, o material apresentado e as atividades desenvolvidas foram excelentes. Os ensinamentos da forma como a mãe pode interagir com seu bebê e evitar futuros problemas foram espetaculares. Passei a ter outra visão a respeito do Programa”.

Thaize de Souza Campos Cruz (SES/DF) “Muito interessante a metodologia utilizada, nos trouxe esclarecimentos muito úteis e necessários para a implantação do programa. A vivência prática foi essencial para o entendimento do programa e da metodologia”.