Evento no Insper que vai debater diagnóstico e perspectivas da educação no Brasil terá transmissão simultânea

2758
educação no brasil

O lançamento do Relatório “Para desatar os nós da educação – uma nova agenda”, produzido por João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, nesta terça, 10/09, às 9h, no Insper, em São Paulo, terá transmissão simultânea por meio desse link 

O relatório está dividido em diagnóstico e propostas para a educação pública brasileira. Para debater os temas apresentados, estão confirmadas as presenças de Fernando Haddad, Ricardo Madeira, Ilona Becskehazy e Eduardo Mufarej. A mediação será feita pelos jornalistas Antônio Gois (O Globo) e Hugo Passarelli (Valor Econômico)

No mesmo dia, às 12h, o Relatório “Para desatar os nós da educação – uma nova agenda” ficará disponível no site do Instituto Alfa e Beto para download.

 

Conheça os participantes:

 

. João Batista Oliveira, autor do estudo que será apresentado

Presidente do Instituto Alfa e Beto, criado em 2006. É psicólogo, Ph.D. em Educação pela Universidade do Estado da Flórida, e tem pós-doutorado pela Universidade de Stanford. Foi professor nas Universidades Federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, e na Universidade da Borgonha, na França. Também foi diretor do IPEA e secretário executivo do Ministério da Educação, além de ter atuado como funcionário do Banco Mundial, em Washington, e da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra. É autor de vários livros e artigos na área de educação, em especial em desenvolvimento infantil, alfabetização e desenvolvimento da leitura.

 

. Fernando Haddad

Advogado, acadêmico, professor de Ciência Política da USP, foi ministro da educação entre 2005 e 2012, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

. Ricardo Madeira

Professor do departamento de economia da USP e pesquisador da FIPE. Seu trabalho tem ênfase em Desenvolvimento Econômico, Avaliação de Programas Sociais e Microeconomia Aplicada.

. Ilona Becskehazy

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e especialista na implementação de políticas educacionais, em particular nos aspectos curriculares e de gestão.

. Eduardo Mufarej

Executivo de empresas da área de educação e fundador do RenovaBR, iniciativa que seleciona e capacita novas lideranças para a política brasileira.

 

Serviço:

Lançamento do Relatório “Para desatar os nós da educação – uma nova agenda”, produzido por João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto

 

Terça, 10 de setembro, das 9 às 12h

 

Transmissão simultânea por meio do link: https://livestream.com/insper/paradesatarosnosdaeducacao