Instituto Alfa e Beto participa do 1º Encontro Técnico do Programa Criança Feliz

1240

O Presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Araujo e Oliveira, acompanhado por um grupo de 13 membros da equipe, participou da reunião de lançamento do Programa Criança Feliz coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O Instituto Alfa e Beto foi convidado para colaborar no desenvolvimento do programa de capacitação e do treinamento e certificação das equipes estaduais que serão responsáveis pela implementação dos programas nos municípios.

A parceria do Instituto com o Programa se deve à experiência reconhecida no Instituto na área da Primeira Infância, especialmente no trabalho com o modelo CCD (Care for Child Development), desenvolvido pela  Organização Mundial da Saúde  e UNICEF.

Esse programa foi traduzido e adaptado para o contexto brasileiro pela equipe da Primeira Infância do Programa Alfa e Beto e implementado em caráter pioneiro no contexto do Programa Nova Semente, em Petrolina. Esse modelo também serve de base para a Universidade do Bebê,  desenvolvida pelo Instituto e implementada no município de Boa Vista.

Dois membros da equipe do Instituto, Denise Rocha Mazzuchelli e Ana Helena Catelan Munró participaram de equipe da autora do programa, Jane Lucas, na formação das equipes nacionais em Moçambique.

Em sua fala na abertura do evento, o Presidente do Instituto Alfa e Beto, reiterou ao Ministro Osmar Terra a satisfação da equipe do Instituto em participar desse programa e a expectativa de colaborar em outros desdobramentos do mesmo.

No restante desta semana a equipe do Instituto Alfa e Beto irá trabalhar com a Dra. Jane Lucas no detalhamento das ações de capacitação.

A partir do início de 2017 serão iniciadas as capacitações e certificação das equipes estaduais.

**

Para saber mais sobre o Programa Feliz e Universidade do Bebê clique nos links abaixo: