Instituto Alfa e Beto no Conselho Consultivo do Programa Criança Feliz

1563

O Instituto Alfa e Beto foi convidado para integrar o Conselho Consultivo do Programa Criança Feliz, que tem como objetivo assessorar o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na implementação do Programa Criança Feliz (PCF). O MDAS fez o convite a indivíduos e instituições com histórico de contribuições na área de Educação voltada para a Primeira Infância.

O IAB tem uma parceria com o MDSA para capacitar multiplicadores do Programa Criança Feliz. Em fevereiro deste ano, foi realizada uma primeira rodada de capacitação em sete estados simultaneamente: Alagoas, Distrito Federal, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e São Paulo. Foram formados 72 multiplicadores, que repassam o que aprendem a supervisores municipais e visitadores domiciliares. Em maio, em Goiás, foi realizada mais uma rodada, com 11 multiplicadores capacitados.

O Programa Criança Feliz visa promover o desenvolvimento pleno da criança, por meio de visitas semanais a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Os cuidadores são apoiados e conscientizados sobre a importância de uma boa interação com as crianças, que devem receber os estímulos adequados por meio de conversas e brincadeiras” – diz Walfrido Neto, do IAB.