Parceiro do Instituto Alfa e Beto desde 2003, Sobral tem o maior número de escolas premiadas no Ceará no 11° Prêmio Escola Nota 10

1949
Escola Nota 10: Instituto Alfa e Beto

O Instituto Alfa e Beto parabeniza as escolas de Sobral pelos ótimos resultados obtidos no 11º Prêmio Escola Nota 10, no qual o município obteve, pelo terceiro ano consecutivo, o maior número de escolas premiadas no Ceará.

Foram premiadas nove escolas do 2º ano do Ensino Fundamental pelos resultados da alfabetização dos alunos, além de 11 escolas do 5º ano e uma do 9º ano pelo desempenho em Língua Portuguesa e Matemática.

Leia também: Escolas de Sobral (CE) participam de um experimento sobre fluência de leitura com base nos livros da Coleção Leituras

O Prêmio Escola Nota 10 é organizado pela Secretaria de Educação do Governo do Estado do Ceará. A avaliação é feita por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), desenvolvido pela SEDUC em parceria com os 184 municípios do estado.

Desde 2003, a Secretaria de Educação de Sobral é parceira do Instituto Alfa e Beto, principalmente nos programas de alfabetização implementados no 1º ano do Ensino Fundamental.

Premiação

Juntamente com os educadores sobralenses, a prefeita em exercício de Sobral, Christianne Coelho, e o secretário da Educação, Herbert Lima, receberam das mãos do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, no dia 6 de junho de 2019, os troféus e as placas de homenagem.

Leia também: Alfabetizados com materiais do Instituto Alfa e Beto, alunos de Sobral (CE) publicam livro

“Em 2018 foram os melhores resultados desde quando o Programa [de Alfabetização na Idade Certa] se iniciou e é por isso que o Ceará hoje tem a melhor educação pública do Ensino Fundamental do país. No último IDEB, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 82 são do Ceará. Então, esse é o momento de reconhecer o trabalho de todos pela educação, que é a coisa mais importante para transformar o país, os estados e as cidades”, disse o governador.