Programa Criança Feliz nos municípios do estado do Acre

1350

Em mais um dia de capacitação, técnicas da coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, falaram sobre a metodologia CDC.

Regiani Cristina Oliveira e Raimunda Nely da Silva Leal declararam ter grande expectativa de, a partir dessa metodologia, implementar o programa Criança Feliz/primeira infância do Sistema Único de Assistência Social – SUAS nos municípios do Estado do Acre, o que trará resultados em médio e longo prazo no desenvolvimento integral das crianças.

Sobre a capacitação

Convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Social para colaboração no desenvolvimento e implementação do Programa Criança Feliz, o Instituto Alfa e Beto – com apoio da Fundação Bernard Van Leer – tem como principal papel, a formação dos multiplicadores na utilização da metodologia do programa CDC.

A programação, com duração de duas semanas e composta de aulas teóricas e práticas, inclui visitas a Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), creches e unidades de saúde, para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

* Foto: Multiplicadora, do Acre, em prática do CDC.