Em artigo no Valor Econômico, João Batista Oliveira comenta sobre a situação dos professores no Brasil

Segundo o presidente do Instituto Alfa e Beto, o nível de qualidade do professor é fator preponderante para uma educação de qualidade.

No artigo “Professores, demografia e qualidade da educação”, publicado nessa terça-feira, dia 2 de julho, no Valor Econômico, João Batista Oliveira comenta sobre a situação dos professores no Brasil e o que pode ser feito para melhorar a qualidade do ensino nas escolas brasileiras.

No texto, o presidente do Instituto Alfa e Beto explica que o poder público pode aproveitar a futura janela demográfica para realizar ações que melhorem a educação no Brasil. Dentre elas, possibilitar que os municípios recrutem professores a partir de um novo perfil e de novas carreiras e incentivos, além de ações para que o Governo Federal pare de criar regras para os estados e municípios cumprirem, especialmente na área de pessoal.

Além disso, segundo o professor João Batista, os recursos destinados aos atuais cursos de licenciatura e pedagogia poderiam ser melhor empregados em outras áreas, uma vez que o mercado para esses profissionais está encolhendo.

Leia o artigo completo abaixo ou clicando aqui.

situação dos professores no Brasil

Compartilhe este Artigo

Se você gostou desse artigo, por favor, tome um segundo para compartilhá-lo.