Instituto Alfa e Beto realiza capacitações em Alagoas, Sergipe e no Rio Grande do Sul

706
Instituto Alfa e Beto realiza capacitações em Alagoas, Sergipe e no Rio Grande do Sul
Capacitações:

Ao longo do mês de fevereiro, tivemos capacitações para as equipes de educação em escolas localizadas em Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Sul.  A equipe do Instituto Alfa e Beto formou equipes gerenciais e pedagógicas em diversos municípios parceiros.

Nos dias 02 a 03 de fevereiro, ministramos capacitações para professores da Pré-Escola da cidade de São Cristovão – SE. Foi um momento de  aprendizagens e trocas através da aplicação de conteúdo da equipe pedagógica do Instituto Alfa e Beto – Silvana Bandeira e Fábio Silva.

 

O Programa de Ensino da Pré-escola foi desenvolvido para estimular o desenvolvimento infantil de uma maneira lúdica e divertida. Brincar é a forma mais importante que a criança tem para aprender, portanto a proposta pedagógica do Instituto Alfa e Beto baseia-se no conceito de aprender brincando e brincar aprendendo.

 

Segundo o coordenador da equipe do Instituto Alfa e Beto, Fábio Silva, “trata-se de um programa integrado, baseado na concepção de ensino estruturado, e voltado especificamente para o desenvolvimento das competências necessárias e suficientes para promover o desenvolvimento da criança e ao mesmo tempo prepará-la para o processo de alfabetização.”

Ainda em fevereiro, fomos até o município de Jacaré dos Homens em Alagoas, onde os professores e a equipe da Secretaria de Educação puderam se aprofundar na nossa proposta pedagógica do Ensino Estruturado para toda a rede de ensino da Pré-escola até 5º ano. Para finalizarmos o mês, chegamos ao município de Esteio -RS, onde também capacitamos as equipes e professores que darão aulas aos alunos do 2° ano do Ensino Fundamenta.

Segundo o professor João Batista, presidente do Instituto, “o Ensino estruturado é a estratégia reconhecidamente mais eficaz para promover a aprendizagem. Todos os programas e materiais do Instituto Alfa e Beto se baseiam nos princípios do ensino estruturado.”

Os programas incluem:
  • Instrumentos de gestão para a Secretaria, escolas e professores
  • Materiais para professores
  • Materiais para alunos
  • Testes bimestrais
  • Plataforma de dados gerencias – Sistema de Informações Gerenciais
  • Capacitação e Assistência Técnica.

 

O nosso programa de alfabetização há 20 anos vem transformando a educação brasileira. São duas décadas de uma história exitosa com mais de 2,5 milhões de alunos da rede pública do país alfabetizada. Venha conhecer nossa trajetória de sucesso.

 

Convidamos você a conhecer nossos programas de ensino por meio dos links:

Pré-escola

Alfabetização

2º ao 5º ano

Fale conosco também através do e-mail atendimento@www.alfaebeto.org.br ou pelo WhatsApp (34) 99330-0111.