Artigos Científicos

OLIVEIRA, JOÃO BATISTA ARAUJO E; CALDEIRA, PEDRO ZANY O conceito de -letramento- como fonte de equívocos e erros conceituais em alfabetização. Cadernos de Linguística. , v.2, p.01 - 29, 2021.

PICCOLO, LUCIANE DA ROSA; WEISLEDER, ADRIANA; OLIVEIRA, JOÃO B. A.; MAZZUCHELLI, DENISE S. R.; LOPEZ, ALINE SÁ; NETO, WALFRIDO D.; CATES, CAROLYN B.; MENDELSOHN, ALAN L. Reading Aloud, Self-Regulation, and Early Language and Cognitive Development in Northern Brazil. JOURNAL OF DEVELOPMENTAL AND BEHAVIORAL PEDIATRICS. , v.Publish Ahead of Print, p.1 - 9, 2021.

Hirata, Guilherme. "Early childhood education effect on children’s vocabulary." Estudos Econômicos (São Paulo) 51 (2021): 7-32.

OLIVEIRA, JOÃO BATISTA ARAUJO E; GOMES, MATHEUS; BARCELLOS, THAIS A Covid-19 e a volta às aulas: ouvindo as evidências. ENSAIO (RIO DE JANEIRO. ONLINE). , v.28, p.555 - 578, 2020. Referências adicionais: Português. Meio de divulgação: Meio digital. Home page: [doi:10.1590/s0104-40362020002802885]

MENDELSOHN, A. L.; PICCOLO, L. R.; OLIVEIRA, JOÃO BATISTA ARAUJO E; MAZZUCHELLI, D. S.; LOPEZ, A. S.; CATES, C. B.; WEISLEDER, A. RCT of a reading aloud intervention in Brazil: Do impacts differ depending on parent literacy?. EARLY CHILDHOOD RESEARCH QUARTERLY. , v.53, p.601 - 611, 2020. Referências adicionais: Português.

GOMES, MATHEUS; HIRATA, GUILHERME; OLIVEIRA, JOÃO BATISTA ARAUJO E Student composition in the PISA assessments: Evidence from Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF EDUCATIONAL DEVELOPMENT. , v.79, p.102299 - , 2020. Referências adicionais: Inglês. Meio de divulgação: Meio digital

Bartholo, Tiago Lisboa, Mariane Campelo Koslinski, Márcio da Costa, Peter Tymms, Christine Merrell, and Thaís Mendonça Barcellos. "The use of cognitive instruments for research in early childhood education: constraints and possibilities in the Brazilian context." Pro-Posições 31 (2020).

Barcellos, Thais, and Guilherme Hirata. "Decomposing public-private teachers’ wage gap: evidence from Brazil." Brazilian Review of Econometrics 40, no. 2 (2020): 303-346.

Gomes, Matheus, Guilherme Hirata, and João Batista Araujo e Oliveira. "Student composition in the PISA assessments: Evidence from Brazil." International Journal of Educational Development 79 (2020): 102299.

Oliveira, João Batista Araujo, Matheus Gomes, and Thais Barcellos. "A Covid-19 e a volta às aulas: ouvindo as evidências." Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 28 (2020): 555-578.

Confira outros artigos

Próxima Página