Programas do Instituto Alfa e Beto

Os programas do Instituto Alfa e Beto são desenvolvidos com rigor, a partir de um currículo robusto elaborado nos critérios de foco, rigor e coerência. A proposta pedagógica de cada programa é baseada nas evidências científicas sobre o que melhor funciona para cada disciplina. E os materiais para aluno, professores e gestores são sujeitos a pré-testes, desenvolvidos com base nos princípios do ensino estruturado e têm a sua eficácia comprovada.

ZERO A QUATRO NA PALMA DA MÃO

COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES

PRÉ-ESCOLA

PROGRAMA ALFA E BETO DE ALFABETIZAÇÃO - 1º ANO

PROGRAMA ALFA E BETO SÉRIES INICIAIS – 2º AO 5º ANO

PROGRAMA ALFA E BETO DE REVISÃO DAS SÉRIES INICIAIS

PROGRAMA ALFA E BETO DE REVISÃO DAS SÉRIES FINAIS

PROGRAMA ALFA E BETO DE DESENVOLVIMENTO DE FLUÊNCIA DE LEITURA

PROGRAMA ALFA E BETO DE DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO

Nosso diferencial:

1. Nossa proposta pedagógica se baseia em evidências científicas atualizadas e comprovadas sobre o que é mais eficaz.

2. Todos os programas são desenvolvidos de forma integrada, contemplando os aspectos gerenciais e pedagógicos e que incluem o acompanhamento, controle e avaliação das atividades em todos os níveis: sala de aula, escola e Secretaria de Educação.

3. Os Programas incluem materiais para os alunos, professores, para a classe e para a escola, incluindo provas bimestrais e instrumentos de acompanhamento (SIGIAB – Sistema de Informações Gerenciais).

4. O Instituto oferece capacitação para gestores da secretaria, da escola e para os professores e assistência técnica.

5. A estratégia de capacitação dos professores é única, e consiste na responsabilização dos professores pelo seu processo de aprendizagem. A escola e/ou Secretaria recebe orientações do Instituto para conduzir as reuniões de trabalho, nas quais o professor adquire todos os instrumentos e orientações de que necessita para conduzir suas aulas com êxito.

6. Oferecemos orientação e assistência técnica permanente, bem como subsídios para a aplicação de provas bimestrais. Por meio de diferentes ferramentas de comunicação, possuímos canais de diálogo permanente com os gestores da Secretaria, diretores e professores envolvidos em seus Programas, bem como oportunidades para aprofundar os seus conhecimentos.

7. A utilização conjunta, uniforme e sistematizada de uma abordagem estruturada, sólida e comum dentro da mesma escola e rede permite um grau de consistência comprovadamente associado à melhor aprendizagem dos alunos e à eficiência na gestão da rede de ensino.

Garantia de sucesso. Os municípios que implementam os programas do Instituto Alfa e Beto de maneira adequada conseguem resultados excepcionais. Clique aqui para conhecer nossos resultados.