É hoje! Conheça a Coleção Ômega

A Coleção Ômega reata o “elo perdido” dos anos finais do Ensino Fundamental

549
É hoje! Conheça a Coleção Ômega

Os anos finais se tornaram o “elo perdido” da escola. O aluno chega despreparado, sem um ponto de referência e com professores que adotam orientações e estilos diferentes. As preocupações da adolescência passam a ocupar o lugar principal da vida. E o que fazer?

Os livros dessa coleção trazem uma proposta transformadora para os anos finais do Ensino Fundamental.

Coleção Ômega

O que é especial na Coleção Ômega?

OS LIVROS – elaborados com extremo rigor conceitual, consistência e profundo respeito ao aluno e a cada disciplina.
A LINGUAGEM – simples, clara, amigável, interessante e, ao mesmo tempo, rigorosa.
OS CONTEÚDOS – apresentados de forma atraente, para dialogar com os alunos e seus interesses imediatos.
O CURRÍCULO – organizado e apresentado a partir de conceitos básicos pertinentes à disciplina, de modo a ajudar o aluno a relacionar os conceitos de maneira consistente e integrada. É compatível com a BNCC, mas vai muito além dela em rigor e profundidade.
ESTRUTURA E SEQUÊNCIA de cada disciplina e de cada ano cuidadosamente organizadas para maximizar a motivação dos alunos e a compreensão. Além disso, a estrutura em unidades temáticas ajuda o aluno a integrar os conteúdos.
ABORDAGEM CONTEXTUALIZADA das disciplinas, levando em conta as evidências científicas mais atualizadas sobre o ensino de cada uma.
TEXTOS INTRODUTÓRIOS às unidades ajudam o aluno a antecipar e a integrar os conteúdos, instigando sua curiosidade sobre os temas.

Conheça mais detalhes da Coleção Ômega acessando nossas plataformas digitais, site exclusivo da Coleção Ômega e a playlist no YouTube.