Apoio da Secretaria de Educação para Alunos do 1º Ano em Caculé (BA) no Programa Alfa e Beto na TV

Para Secretária de Educação de Caculé, veiculação pela TV possibilita que todos os alunos em fase de alfabetização assistam ao Programa, que vai ao ar a partir desta segunda, dia 26, na Rede Vida Educação.

1785
Apoio da Secretaria de Educação para Alunos do 1º Ano em Caculé (BA) no Programa Alfa e Beto na TV

O município baiano de Caculé, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa Alfa e Beto Na TV- 1º Ano, que estreia na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, na Rede Vida Educação.

Horários

No canal Rede Vida Educação 2, o programa será exibido de segunda a sexta de 7h30 às 9h, com reprise das 10h30 às 12h. A reprise dos episódios da semana será no sábado, das 14h15 até às 21:45. Já no canal Rede Vida Educação 3, o programa vai ao ar de segunda a sexta das 12h30 até às 14h, com reprise das 15h30 até às 17h. No domingo, a reprise da semana será das 6h15 às 14h15.

Para saber como assistir ao canal Rede Vida Educação da sua cidade acesse esse link.

Assista ao Alfa e Beto na TV- 1º Ano também pela internet: https://www.alfaebeto.org.br/alfaebetonatvaulas/

Quem, por algum motivo, não conseguiu ou não consegue acompanhar as aulas do Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano pela Rede Vida Educação tem a oportunidade de assisti-las pela internet, no site do Instituto Alfa e Beto. No site, estão sempre disponíveis as aulas de Língua Portuguesa (Alfabetização) e Matemática do dia e da semana. Quem quiser acessar as aulas anteriores deve preencher um formulário que se encontra aqui.

Para a Secretária de Educação de Caculé, Adailde Teles, o Alfa e Beto Na TV- 1º Ano é mais uma iniciativa do Instituto com o intuito de amenizar o impacto do fechamento das escolas devido à pandemia de coronavírus.

“O Alfa e Beto na TV- 1º Ano é um excelente meio de auxiliar nossas crianças que estão na importante fase da alfabetização. Todos nossos alunos têm televisão em casa e poderão assistir às aulas com suas famílias. Se fosse um programa pela internet, nem todos teriam acesso”, conta a Secretária.

Os programas terão aulas de Língua Portuguesa/Alfabetização e Matemática dadas por dois professores-atores que interagem com quatro bonecos fantoches: Alfa, Beto, Gama e Delta. Os conteúdos das aulas são baseados nos livros de 1º ano do Instituto Alfa e Beto. Os de Língua Portuguesa têm como referência a Ciência Cognitiva de Leitura, e os de Matemática, o método usado em Cingapura.

A professora do 1º ano Josete Souza Bonfim, do Colégio Municipal Ana Teixeira, diz que a iniciativa do Instituto Alfa e Beto chega no momento certo. “Nesses tempos de isolamento social, de interrupção das aulas presenciais, o Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano é um ótimo incentivo para as crianças, famílias e professores. As tele aulas vão enriquecer a prática da leitura e da escrita, e reforçar os conhecimentos matemáticos. Acredito que seja um desafio, mas estamos preparados e com uma excelente expectativa”, afirma a professora.

Assista ao depoimento da Secretária abaixo:

 

Serviço:

. Municípios interessados em aderir ao Programa Alfa e Beto na TV devem entrar em contato pelo e-mail alfaebetonatv@www.alfaebeto.org.br

. Responsáveis por crianças em fase de alfabetização e escolas privadas podem adquirir os Kits do Aluno e acompanhar as tele aulas clicando nos links Kit 1° Ano Kit 2° Ano.

. Outras informações sobre o Alfa e Beto na TV estão disponíveis aqui.

horários alfa e beto na tv