Guerreiros da educação

O professor e presidente do Instituto Alfa e Beto, Dr. João Batista Araujo e Oliveira, teve seu artigo intitulado “The education of international educators: A personal view” publicado na revista International Journal of Educational Development (EDEV).

1046

A prestigiosa revista acadêmica International Journal of Educational Development (EDEV) identificou um grupo de “Guerreiros da educação” – pesquisadores e profissionais com experiência internacional que se distinguiram por importantes contribuições para a educação em diferentes países do mundo. Três desses são do Brasil e um deles é o professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto. Os outros dois são Cláudio de Moura Castro e Simon Schwartzman. Coincidentemente, os três trabalharam juntos em diferentes momentos e países ao longo dos anos.

O EDEV é um periódico acadêmico de alto prestígio (Nível A2 na CAPES). O objetivo deste número especial é colocar em destaque a importância da experiência internacional para entender os contextos locais.  Em seu artigo, o professor João Batista Oliveira explica os dois lados da questão e como sua experiência no Brasil contribuiu para seu trabalho em outros países, por exemplo, como funcionário do Banco Mundial e da Organização Internacional do Trabalho. Ele também explica como sua experiência internacional contribuiu para sua atuação no Brasil desde o seu retorno ao país em 1995.

Para acessar o artigo completo do Dr. João Batista clique aqui.

Equipe Instituto Alfa e Beto