Professor João Batista Oliveira participa nesta terça, dia 15, de live do Valor Econômico sobre formação de capital humano

893
Professor João Batista Oliveira participa nesta terça, dia 15, de live do Valor Econômico sobre formação de capital humano

Formação de capital humano e as transformações do mercado de trabalho. Este é o tema da live do jornal Valor Econômico nesta terça, dia 15 de fevereiro, ao meio-dia, com João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, e Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados. A mediação será feita pela jornalista Lucianne Carneiro, repórter do Valor.

O professor João Batista Oliveira e o pesquisador Bruno Ottoni vão falar sobre a atual situação de formação de capital humano no Brasil diante de um mundo de trabalho em transformação, com presença cada vez ampla da automação e da inteligência artificial.

As consequências da pandemia agravam os problemas da educação, que estão longe de serem novos no país. Como articular as consequências de curto prazo trazidas pela pandemia para a educação com a necessidade de tratar a formação de capital humano com uma estratégia de longo prazo?

O debate também vai tratar dos desafios que as mudanças de automação e inteligência artificial já trazem para os empregos e as ocupações no Brasil e o que mais virá por aí. Como a educação no país precisa se adaptar para enfrentar esses desafios?

Em ano de eleições, a ideia é tratar também do que pode ser feito em termos de política pública e de iniciativas junto ao setor produtivo para melhorar o capital humano no país a curto, médio e longo prazo.

O evento será transmitido pelo site e pelas páginas do Valor Econômico no YouTube e no LinkedIn.

capital humano