Professor João Batista Oliveira participará de “live” sobre a Alfabetização na Rede Municipal de Teresina (PI)

A live será transmitida no canal de Youtube do Instituto Alfa e Beto no dia 16 (quinta-feira), às 16h.

1473
Professor João Batista Oliveira participará de

O professor João Batista Oliveira é o convidado de honra para participar de uma “live” no dia 16 de julho, às 16h, sobre “Alfabetização na Rede Municipal de Ensino de Teresina: um caso de sucesso”. Também participarão do evento o ex-Secretário Municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, e a atual Secretária Kátia Dantas.

Em sua apresentação, o presidente do Instituto Alfa e Beto falará sobre a bem-sucedida parceria entre o Instituto e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina, e a evolução, ao longo dos últimos anos, da rede da capital piauiense não só na alfabetização, mas também em todo o Ensino Fundamental. Teresina é a capital com melhores notas na Prova Brasil no 5º e 9º anos.

O professor João Batista Oliveira também falará sobre método fônico, ensino estruturado, desafios das redes municipais de educação no pós-pandemia de covid-19 e a importância de se fazer um bom planejamento para a volta às aulas com base em um diagnóstico do aprendizado dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa.

A live será transmitida no canal de Youtube do Instituto Alfa e Beto no dia 16 de julho (quinta-feira), às 16h. O endereço é: https://www.youtube.com/InstitutoAlfaeBeto

Participe!