Nota 10 na educação de Coruripe

Mais de 13 mil alunos da rede pública de educação do município alagoano foram beneficiados com a intervenção da Alfa e Beto Soluções. Leia os detalhes em nosso Blog!

480
Nota 10 na educação de Coruripe

O município de Coruripe (AL) procurou o Instituto Alfa e Beto em 2003 com os objetivos de oferecer educação de qualidade, melhorar os índices educacionais da rede e alfabetizar todos os alunos no 1º ano do Ensino Fundamental.

A intervenção ocorreu na forma de capacitação introdutória para os professores da rede municipal e gerencial para diretores, coordenadores escolares e da Secretaria Municipal de Educação, formações para aprimoramento do ensino da Língua portuguesa e da Matemática. O acompanhamento incluiu visitas semanais às escolas e salas de aulas, reunião de professores para planejamento das aulas, encontros gerenciais de gestores e coordenadores para analisar e tomar decisões com base nos dados de frequência, ritmo das aulas e dos resultados das avaliações.

Com isso, as notas da Prova Brasil de 2007 a 2015 mostraram que Coruripe se destacou em relação a outros municípios alagoenses e brasileiros na categoria que abrange alunos de 1º ao 5º ano. Em 2007, houve crescimento de 8,8% em relação a 2005 em Língua Portuguesa; Em 2015, crescimento de 20% em relação a 2013 em Língua Portuguesa; Em 2015, em Matemática, houve crescimento de 15% em relação a 2013. Quer ler o caso de sucesso completo? Clique aqui