Em palestra no 12º ENETEC, João Batista Oliveira apresenta o Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano

Presidente do Instituto Alfa e Beto lembra os principais desafios da alfabetização durante a pandemia e comenta a importância de se ter um programa na televisão com foco em Língua Portuguesa / Alfabetização e Matemática.

983
Em palestra no 12º ENETEC, João Batista Oliveira apresenta o Programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano

O professor João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, foi um dos palestrantes convidados da 12º edição do Encontro Nacional de Educação Tecnológica (ENETEC). A exposição teve como tema os “Desafios da Alfabetização em tempos de COVID-19” e apresentou algumas ações do Instituto Alfa e Beto em função da pandemia.

Para ilustrar as iniciativas do Instituto, João Batista falou sobre o programa Alfa e Beto na TV- 1º Ano, que estreia no dia 26, na Rede Vida. “Além das crianças que estão ou deveriam estar concluindo a alfabetização no final deste ano, o programa pode beneficiar também as crianças que estão na pré-escola ou as que estão em séries mais adiantadas, mas não foram alfabetizadas adequadamente”, explicou.

Com foco em Língua Portuguesa/Alfabetização e Matemática, o programa terá 95 episódios de 45 minutos de cada disciplina que serão transmitidos entre outubro e fevereiro. João Batista lembrou, ainda, que o Instituto Alfa e Beto possui ampla experiência no tema, e por isso aceitou o desafio de produzir o programa. “Trabalhamos há 20 anos no campo da alfabetização e possuímos um conjunto de materiais muito consistentes, como livros, softwares e cursos de EAD. O desafio será grande, mas temos as credenciais para realizá-lo com sucesso”.

Transmitido de forma virtual por meio do YouTube, o evento “O Papel das Tecnologias Educacionais em Tempo de Pandemia” contou também com a participação de Anderson Gomes (Titular da UFPE e Ex-Secretário de Educação de Pernambuco), Luiz Sérgio Barbosa (Universidade do Estado do Amazonas e Mestrando pela Must University da Flórida), Afonso Luciano (Coordenador de Tecnologia da Secretaria de Educação de Manacapuru) e José Eduardo Creste (Pró-Reitor Acadêmico da Unoeste).

Assista ao evento completo nesse link.